Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2012 - 08:03

DIA Comunicação cria comunicação da Campanha do Agasalho, da Drogaria São Paulo

Campanha convida as pessoas a compartilharem o calor através de doações de agasalhos e cobertores aos mais necessitados.

Pelo terceiro ano consecutivo, a agência DIA Comunicação, especializada em branding, ponto de venda e embalagens, é a responsável pela criação da comunicação visual e dos materiais de ponto de venda da Campanha do Agasalho, promovida pela Drogaria São Paulo. Para ambientação das 350 lojas da rede, a agência desenvolveu peças personalizadas, com foco na arrecadação de agasalhos e cobertores para doação a entidades beneficentes. A divulgação será realizada através de tablóides e revistas da rede, e-commerce, site institucional e pelas mídias sociais da drogaria, como Facebook e Twitter.

Com o objetivo de promover as atitudes solidárias, foram adotados como mascotes o gato e o cachorro que, na arte desenvolvida pela agência, compartilham do mesmo cachecol para se aquecerem. A ideia é sensibilizar as pessoas a doarem roupas e agasalhos em bom estado.

O lema da campanha deste ano é: “Quando você compartilha, o calor se multiplica”. A arte, elaborada em tecido e diretamente relacionada ao foco da campanha, coloca em evidência o coletivismo e o companheirismo representados pelo ato de ajudar o próximo.

“Trabalhamos, mais uma vez, com motivos lúdicos e alegres para motivar crianças e adultos, clientes e funcionários da rede. O objetivo é convencer as pessoas a respeito da importância da doação e do auxílio ao próximo. Por isso, os personagens criados demonstram coleguismo e boa vontade ao dividirem o mesmo cachecol”, afirma Gilberto Strunck, sócio-diretor da DIA Comunicação.

Durante os três anos em que a agência é responsável pela campanha, foram arrecadados mais de 30.000 sacos de 100 litros com agasalhos e cobertores. As doações serão destinadas a Casas Assistenciais das cidades participantes, nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde serão redistribuídas a albergues, creches e instituições beneficentes de cada região.

Direção de Criação: Rodrigo Rabello |Diretor de Arte: Jefferson Ambrus |Redação: Caroline Rosa |Produção: Robson Lima |Atendimento: Sandra Pimentel e Alexandra Guindani |Aprovação do cliente: André Elias e Tuca Sardinha .

DIA Comunicação -Fundada em 1974, a DIA Comunicação é uma agência de Branding, Ponto de Venda e Embalagens. A empresa possui unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de um núcleo de atendimento em Fortaleza. Com metodologias específicas e mais de 75 profissionais, a empresa reúne inteligência, criatividade e inovação. Entre os clientes atendidos, estão todas as marcas de refrigerantes da Coca-Cola Brasil, o Grupo Santander Brasil, a Drogaria São Paulo, Infoglobo, Bunge, Mantecorp, Passarela, Granfino, Gazeta do Povo, entre outros. A agência foi ganhadora da etapa internacional do IDEA Awards 2010, com a campanha realizada para o Guaraná Jesus, do portfólio da Coca-Cola Brasil.

Drogaria São Paulo -Com 69 anos de atuação, a Drogaria São Paulo está presente em cerca de 70 dos principais municípios do País. Foi pioneira na implantação de farmácias 24 horas e na concessão de descontos especiais para aposentados. Hoje, atende mais de 6 milhões de pessoas por mês e frequentemente é reconhecida como ‘top of mind’ de drogaria nos mercados em que atua. Em junho de 2010, adquiriu a rede Drogão, quarta maior rede paulista. Em agosto de 2011 anunciou a fusão com as Drogarias Pacheco, criando assim, a DPSP S.A, uma das maiores empresas de varejo farmacêutico do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira