Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2012 - 08:03

Ibope Media lança o Merchanview, ferramenta que mede investimentos em merchandising

O serviço vai acompanhar os programas nacionais em cinco redes de TV aberta.

São Paulo – O Ibope Media lança o Merchanview, serviço que mede as ações de merchandising na TV. Com uma nova métrica, criada em parceria com as emissoras de TV e agências de publicidade, o Merchanview vai monitorar as ações em cinco redes de TV (Band, Globo, Record, Rede TV e SBT), reportando o investimento publicitário e a audiência com base no Painel Nacional de Televisão (PNT). “Com critérios padronizados para valoração de acordo com tipo da ação e gêneros de programa, o Merchanview será a nova régua para medição de merchandising”, explica Melissa Vogel, diretora de marketing da unidade Monitor do Ibope Media.

O produto estará disponível para o mercado a partir de junho, mas o IBOPE Media realiza a medição desde janeiro. Do início do ano até 30 de abril foram contabilizadas 7.860 ações. No total, foram 625 anunciantes, em 112 programas. Ao longo do período analisado foram expostos 1.112 produtos. O Merchanview mostrou que 50% das inserções foram em programas femininos e de auditório. Os reality shows tiveram 315 inserções, que corresponderam a 10% dos investimentos totais e 18% do GRP (Gross Rating Points, ou pontos de audiência bruta). Já as novelas tiveram 164 inserções, com 6% do investimento e 15% do GRP do período.

Já em relação à categoria, Higiene e Beleza Capilar foi a que mais investiu em merchandising, seguida por Tônicos Fortificantes e Vitaminas e Refrigerantes.

No segundo semestre deste ano, o Merchanview passará a fazer parte do Monitor Evolution, plataforma que mostra os investimentos publicitários nos meios de comunicação. [www.ibope.com.br/merchanview].

O Ibope Media é a maior empresa latino-americana de pesquisa de mídia. Especializada no monitoramento de meios de comunicação e sua relação com os consumidores, a empresa provê a seus clientes sistemas de apoio baseados principalmente em pesquisa de mídia e serviços analíticos e consultivos para subsidiar a tomada de decisão de negócios. Possui operações em 14 países da América Latina e um escritório comercial em Miami, responsável pelo atendimento a clientes internacionais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira