Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/05/2012 - 08:30

Cai otimismo da indústria de materiais de construção

Setor de materiais anda cauteloso e aumenta duvida sobre a expectativa de ações do governo. Cai a utilização da capacidade instalada.

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulga o seu Termômetro mensal referente ao mês de maio. Sobre as expectativas das ações do governo para o desenvolvimento do setor nos próximos 12 meses, o otimismo em maio caiu atingindo 54% comparado com 66% obtido no mês passado.

As pretensões de investimento no médio prazo neste mês tiveram uma queda para 71% comparados com 75% em janeiro deste ano. O desempenho de vendas no mês de abril foi bom para apenas 37% das empresas, já o esperado é bom para 39% delas. Em maio a utilização da capacidade instalada caiu para 81% contra 82% em abril e 86% como média no ano de 2011.

Para reversão do atual quadro, Walter Cover presidente da Abramat espera que o crédito para o comércio seja destravado e que o governo atenda aos pedidos da entidade em desonerar por completo o IPI.

Abramat -Desde a sua fundação, em abril de 2004, a Abramat acompanha e contribui para o crescimento da Construção Civil no país, atuando como interlocutora do setor junto ao Governo e aos demais agentes da cadeia produtiva da construção civil. A entidade conta atualmente com 50 empresas filiadas, que são as líderes na fabricação de materiais de construção dos diversos segmentos. Entre os temas que representam os focos de atuação da entidade estão: a competitividade da indústria, a desoneração fiscal de materiais para construção, a conformidade técnica e fiscal na produção e comercialização dos materiais, a profissionalização da mão-de-obra da construção e a responsabilidade sócio ambiental dos agentes do setor.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira