Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2012 - 07:30

Audi inaugurou nova concessionária em Blumenau


Concessionária segue 100% os novos padrões mundiais da Audi. Além de convidados especiais, o evento contou com a presença de Leandro Radomile (diretor de marketing e vendas) e Paulo Sérgio Kakinoff (presidente da Audi no Brasil). As últimas novidades da marca no país – A4, Q3 e RS 3 – , e o R8 LMS, carro de corrida da fabricante alemã, foram os destaques da noite.

São Paulo – A Audi inaugurou na noite do dia 24 de maio (quinta-feira), mais um ponto de vendas da marca no Brasil: a Audi Center Blumenau, construída 100% no novo padrão mundial de concessionárias da marca. O evento começou às 20h e contou com a participação dos diretores da fabricante alemã no país, Leandro Radomile, diretor de marketing e vendas, e Paulo Sérgio Kakinoff, presidente.

“A inauguração da concessionária em Blumenau é mais um passo importante na estratégia de expansão e crescimento da marca Audi no Brasil ”, destaca Paulo Kakinoff, presidente da fabricante alemã no país. “Com a nova revenda autorizada, pretendemos elevar ainda mais nossa participação no mercado de automóveis de luxo daquela região”, conclui o executivo.

Com 2,8 mil m² de área construída, a Audi Center Blumenau segue o novo padrão arquitetônico da companhia: o conceito Lighthouse, que prevê a construção com materiais ecologicamente sustentáveis, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais gerados pela loja.

As novas revendas Audi terão suas fachadas compostas por vidro e placas de alumínio, que permitem maior incidência de luz natural e melhor ventilação no interior da loja, gerando uma economia de 25% a 30% com gastos de energia elétrica. A previsão da Audi é que nos próximos 5 anos todas as suas concessionárias adotem o novo padrão mundial de arquitetura, decoração e mobiliário, baseado no conceito de sustentabilidade.

O interior da Audi Center Blumenau remete à linha de design “pure and clean” dos carros da marca. As lâmpadas utilizadas, por exemplo, são de LED, material semelhante ao dos faróis dos veículos da fabricante. Os mais recentes lançamentos da marca alemã no Brasil - A4, Q3, RS3, A1, A6, A7 e R8, também ficaram expostos a noite toda no local, o destaque ficou por conta do Audi R8 LMS, carro de corrida da fabricante alemã. [www.audi.com.br].

O Grupo Audi entregou 1.302.650 carros da marca Audi para os clientes em 2011. A empresa registrou receitas de €44,1 bilhões e lucro operacional de €5,3 bilhões. A Audi produz veículos em Ingolstadt e Neckarsulm (Alemanha), Györ (Hungria), Changchun (China) e Bruxelas (Bélgica). O Audi Q7 é construído em Bratislava (Eslováquia). Em julho de 2010, a produção CKD do Audi Q5 foi adicionada as já existentes operações de fabricação CKD do Audi A4 e do A6 em Aurangabad (Índia). Na planta de Bruxelas, a produção do Audi A1 está em funcionamento desde maio de 2010, enquanto a produção do novo A1 Sportback começou em 2012. O Audi Q3 está sendo construído em Martorell (Espanha) desde Junho de 2011. Atualmente a empresa está presente em mais de 100 mercados em todo o mundo. As subsidiárias da AUDI AG incluem AUDI HUNGARIA MOTOR Kft., Automobili Lamborghini Holding S.p.A em Sant'Agata Bolognese (Itália) e quattro GmbH em Neckarsulm. A Audi emprega atualmente cerca de 63.000 pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 47.900 na Alemanha.

Entre 2012 e 2016, a marca dos quatro anéis planeja investir mais de € 13 bilhões, principalmente em novos produtos, recursos humanos e na extensão da capacidade de produção, a fim de sustentar a liderança tecnológica da empresa incorporada ao slogan "Vorsprung durch Technik". A fabricante está atualmente expandindo sua planta em Gy?r (Hungria) e vai começar a produção em Foshan (China) no final de 2013. Até 2015, a Audi planeja aumentar o número de modelos em seu portfólio para 42.

A Audi tem cumprido com sua responsabilidade social em vários níveis, com o objetivo de garantir um futuro digno para as próximas gerações. Por isso, proteção ambiental, conservação dos recursos, competitividade internacional e uma política prospectiva de recursos humanos formam a base para o sucesso duradouro da Audi. Um exemplo do compromisso da AUDI AG para as questões ambientais é também a recém-criada Fundação Audi do Meio Ambiente. Sob o título de "Mobilidade Audi Equilibrada", a companhia está direcionando suas atividades para um objetivo maior – a mobilidade com emissão de CO2 neutralizada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira