Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/05/2012 - 07:30

JEEP® Grand Cherokee, o SUV grande de luxo mais vendido no Brasil

Topo de linha da Jeep, o Grand Cherokee se consolida no topo de seu segmento em 2012. Modelo combina refinamento e capacidade off-road.

São Paulo – Não há obstáculo que um Jeep® não possa superar. O Jeep Grand Cherokee provou essa máxima mais uma vez ao assumir no acumulado do ano a liderança de vendas entre os utilitários-esportivos de luxo de grande porte no Brasil. Para tanto, o modelo topo de linha da marca teve de passar por cima de barreiras como o aumento do IPI para os veículos importados e concorrentes de peso.

De janeiro a abril de 2012, o Jeep Grand Cherokee teve 512 unidades comercializadas no País. Seu rival mais próximo ficou bem para trás, com 374 exemplares. Dentro da categoria de SUVs premium full-size, o market-share foi de 21%, dez pontos percentuais a mais do que a fatia obtida no mesmo período de 2011.

Lançada há pouco mais de um ano no Brasil, a nova geração do Jeep Grand Cherokee se destaca por várias razões. “A começar pelo moderno motor Pentastar V6 de 286 cv que oferece muito desempenho com suavidade e eficiência”, afirma Luiz Tambor, gerente de Marketing e Vendas do Chrysler Group do Brasil.

O nível de equipamentos é outro ponto alto do Grand Cherokee. “Só para dar um exemplo, os recursos de entretenimento são um show à parte, com o sistema MyGIG, controlado por tela sensível ao toque, que inclui dez alto-falantes, sendo um subwoofer, som surround Matrix e HD de 30 GB, para armazenar mais de 4 mil músicas”, detalha o executivo. Além disso, há entradas auxiliar e USB e leitor de DVD e, na versão Limited, um LCD de 10” para os passageiros de trás.

“Tudo isso é completado pela já lendária capacidade off-road, garantida pelo know-how imbatível da Jeep e pela tecnologia da tração integral Quadra-Trac II® com o controle de tração Selec-Terrain®, que permite ao motorista adaptar o veículo para o tipo de condução: esportiva, voltada para o asfalto, areia ou lama, pedra ou até neve”, diz Tambor.

Assim, não surpreende o fato de o novo Jeep Grand Cherokee ter conquistado mais de 80 prêmios ao redor do mundo, em pouco mais de um ano. Somando os títulos recebidos desde a primeira geração, de 1992, trata-se do utilitário-esportivo mais agraciado de todos os tempos.

Apesar de tanto conteúdo, qualidade e tradição, o Jeep Grand Cherokee ainda consegue oferecer excelente custo-benefício, com preços partindo de R$ 174.900, valor base São Paulo.

Perfil da Chrysler: O Chrysler Group LLC, formado em 2009 para estabelecer uma aliança global estratégica com a Fiat S.p.A, produz veículos e produtos das marcas Chrysler, Jeep, Dodge, Ram, Mopar, SRT e Fiat. Com os recursos, tecnologia e rede mundial de distribuição necessários para competir em escala global, a aliança se desenvolve dentro da cultura de inovação do Chrysler Group, estabelecida por Walter P. Chrysler em 1925, e pela tecnologia complementar da Fiat, que vem desde sua fundação, em 1899.

Sediado em Auburn Hills, Michigan, nos Estados Unidos, o Chrysler Group LLC tem em seu portfólio alguns dos veículos mais reconhecidos do mundo, como os Chrysler 300C e Town & Country, os Jeep Compass, Grand Cherokee e Wrangler, o Dodge Journey e a Ram 2500, todos estes oferecidos no Brasil, entre outros modelos. A Fiat contribui com tecnologia de nível internacional, plataformas e conjuntos mecânicos para carros compactos e médios, permitindo ao Chrysler Group oferecer uma linha de produtos mais ampla, incluindo veículos ambientalmente corretos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira