Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2012 - 07:40

TCS é a quarta marca mais valiosa da indústria de serviços de TI

Primeira empresa com sede nos países do BRIC a figurar nas primeiras posições do ranking, a consultoria indiana tem sua marca avaliada em 4,068 bilhões de dólares.

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa de tecnologia da informação do Grupo Tata, acaba de ser eleita a quarta marca mais valiosa do mundo da indústria de serviços de TI, segundo a Brand Finance, uma das principais consultorias especializadas em avaliação e gestão de marcas. O valor da marca TCS subiu de US$ 3,718 bilhões no ano passado para US$ 4,068 bilhões em 2012.

As análises da Brand Finance são frequentemente revisadas pelas melhores práticas de auditoria e utilizadas como referência por várias agências reguladoras e grandes empresas globais.

Desde sua fundação, em 1968, a TCS vem construindo uma forte reputação no mercado de serviços de TI ao ajudar seus clientes a alcançarem seus objetivos de negócios. A companhia vem investindo maciçamente para consolidar sua marca em todo o mundo por meio de um conjunto de ações, que incluem um premiado programa global de relações públicas, apoios esportivos e diversas atividades de responsabilidade social.

As parcerias da TCS na área esportiva passam por equipes de F-1, ciclismo profissional, críquete e corridas de rua, enquanto suas iniciativas de apoio à comunidade na qual está inserida englobam desde as áreas de saúde e bem-estar até a educação de jovens e projetos de conservação ambiental.

“Estamos muito felizes com essa classificação, pois ela confirma a rápida evolução e o reconhecimento de nossa marca globalmente. Junto com a superação de US$ 10 bilhões em receita, o valor de mercado, o lucro líquido e o número de profissionais, esta conquista é um divisor de águas na evolução de nossa empresa em direção a uma posição de destaque na indústria”, explica N.Chandrasekaran, CEO mundial da Tata Consultancy Services.

Philip Kotler, um dos maiores especialistas do mundo na área de marketing e professor emérito de Marketing Internacional na cadeira S.C. Johnson & Son da Kellogg Graduate School of Management, na Northwestern University, em Chicago, acrescenta: “o valor de uma marca e sua reputação continuam sendo os ativos mais importantes para uma empresa no atual mercado globalizado e competitivo. Nesta era do Marketing 3.0, marcas modernas e bem-sucedidas precisam não apenas alcançar os corações e mentes, mas também os espíritos de seu público-alvo. A TCS é claramente uma empresa que está acertando nessa estratégia, que se reflete em ganhos significativos para o ativo, o valor e a reputação da marca”.

“O valor da marca TCS tem aumentado rapidamente nos últimos três anos e o ranking de 2012 traz pela primeira vez uma empresa sediada nos mercados emergentes entre os grandes players do mercado global de serviços de TI”, explica David Haigh, CEO e fundador da Brand Finance. “A TCS tem sido capaz de melhorar tanto a percepção de sua marca quanto seu perfil global. O valor impressionante da marca ganha cada vez mais importância e posiciona a empresa em pé de igualdade com os gigantes ocidentais que atuam nesse mercado”, completa.

Ranking da Brand Finance com as principais marcas globais da indústria de serviços de TI:

Ranking 2012:1º IBM Estados Unidos- US$ 39,1 bilhões |2º HP Estados Unidos- US$ 21,7 bilhões |3º Accenture Irlanda- US$ 6,9 bilhões|4º | Tata Consultancy Services Índia- US$ 4,1 bilhões.

A Tata Consultancy Services (TCS) é uma empresa especializada em serviços de TI, soluções de negócios e outsourcing. Como parte do Grupo Tata, maior conglomerado econômico da Índia, a TCS mantém operações em 42 países e conta com mais de 238.000 profissionais. A receita da companhia no ano fiscal 2011-2012 foi de US$ 10,17 bilhões. A TCS América Latina é o braço de negócios da consultoria indiana que opera em países como Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Colômbia e Equador. A empresa conta com mais de 8.000 consultores e cerca de 150 clientes na região. Com operações no país desde 2002, a TCS Brasil fornece serviços e soluções de TI, outsourcing e BPO para cerca de 30 clientes, entre os quais estão as principais instituições financeiras do país, companhias de telecomunicações, empresas de mineração, energia, entre outras. A TCS possui um Centro Global de Desenvolvimento localizado em Alphaville (São Paulo) que conta com dupla certificação CMMI 5, para as áreas de serviços (CMMI-SVC) e desenvolvimento de software (CMMI-DEV). As ações da TCS estão listadas nas bolsas indianas National Stock Exchange e Bombay Stock Exchange. [ www.tcs.com ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira