Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2012 - 08:19

Apex-Brasil e IndyCar renovam parceria por mais dois anos

Novo acordo foi anunciado nesse domingo, em Indianápolis, EUA. Empresas brasileiras que participaram das ações de promoção comercial do Projeto Fórmula Indy nas 500 Milhas estimam ter realizado negócios da ordem de US$ 509,58 milhões, valor recorde para uma única etapa .

O Projeto Fórmula Indy, inovadora ação de promoção comercial realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a organização da IndyCar durante as provas da categoria mais importante do automobilismo norte-americano, teve seu contrato ampliado por mais dois anos. O anúncio da renovação foi feito nesse domingo (27/05), durante a disputa das 500 Milhas de Indianápolis (Estados Unidos), a mais tradicional prova da Indy.

A renovação da parceria permitirá à Apex-Brasil continuar desenvolvendo ações de promoção dos produtos e serviços brasileiros durante as corridas da Indy por intermédio de ações como encontros de relacionamento, degustação de produtos, ações de posicionamento e imagem e rodadas de negócios entre empresários brasileiros e compradores estrangeiros.

O presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges, destacou a importância do Projeto Fórmula Indy, criado em 2008 (com início na temporada de 2009). “Os resultados têm superado todas as nossas expectativas, pois já geramos mais de US$ 2 bilhões de negócios desde a criação do Projeto. A cada corrida, temos observado mais e melhores resultados e percebemos um potencial cada vez maior para continuar crescendo”, disse.

“A presença e o envolvimento ativo da Apex-Brasil têm contribuído muito para o sucesso da IndyCar tanto nos Estados Unidos como no Brasil ao longo dos últimos quatro anos. Queremos ver nossa parceria crescer ainda mais nas duas próximas temporadas”, diz Randy Bernard, chefe executivo da IndyCar.

Geração de negócios -O Projeto Fórmula Indy da Apex-Brasil deve gerar US$ 509,58 milhões em negócios ao longo dos próximos 12 meses para as 19 empresas brasileiras que participaram de encontros de relacionamento com 90 empresários norte-americanos no espaço montado pela Apex-Brasil em Indianápolis. Esse é o maior valor de negócios já registrado em uma única etapa do Projeto.

O destaque são as empresas do setor de máquinas e equipamentos, cujas estimativas de negócios chegam a US$ 432 milhões. Empresas dos segmentos de alimentos e bebidas (US$ 11,820 milhões), casa e construção civil (US$ 38,3 milhões) e tecnologia e saúde (US$ 27,36 milhões) também participaram da ação.

Balanço -Em 2011, o Projeto Fórmula Indy gerou um total de US$ 897 milhões em negócios para as empresas brasileiras. O número é 52,3% maior do que o registrado em 2010 (US$ 589 milhões). No ano passado, a iniciativa promoveu, durante as 17 corridas da temporada, ações de relacionamento (networking), promoção comercial e imagem e mídia junto a 400 empresas estrangeiras, 148 empresas brasileiras e 25 entidades setoriais.

Em 2012, o Projeto Fórmula Indy está promovendo ações nas 16 provas da categoria, sendo 12 nos Estados Unidos, duas no Canadá e uma na China, além da corrida nas ruas de São Paulo, no Brasil.

Etanol brasileiro abastece os carros da Fórmula Indy -Fortalecendo sua liderança mundial na produção de energia limpa e renovável, desde 2009, o Brasil marca presença na Fórmula Indy também por meio do fornecimento do etanol de cana-de-açúcar como combustível para todos os carros competidores.

Projeto Fórmula Indy -A presença brasileira na Fórmula Indy se confirma como uma oportunidade diferenciada para facilitar a entrada e permanência de produtos e serviços brasileiros nos Estados Unidos, sobretudo nas regiões em que as ações tradicionais de promoção comercial (como feiras) não atingem os compradores desejados. "A Fórmula Indy é um esporte mobilizador de diferentes segmentos da opinião pública que proporciona, além do contato com as grandes corporações que participam do evento, visibilidade às empresas brasileiras integrantes do Projeto, com uma alta exposição de marcas, produtos e serviços, fortalecendo a imagem do Brasil no mercado norte-americano", conclui Mauricio Borges.

Expansão das ações -Em 2012, o Projeto Fórmula Indy incorporou novas ações promocionais e de divulgação, como as realizadas no Rio Content Market (importante evento do setor audiovisual, em fevereiro, no Rio de Janeiro, RJ) e na Vitória Stone Fair (maior evento brasileiro do segmento de rochas ornamentais, também em fevereiro, em Vitória, ES).

Na etapa de Long Beach (Estados Unidos), entre os dias 12 e 15 de abril, foi realizado um encontro entre tradings (comerciais exportadoras) brasileiras e compradores estrangeiros. A ação gerou US$ 8,5 milhões em negócios, somando os resultados imediatos e os previstos para os 12 meses seguintes à prova.

Na etapa de São Paulo, disputada nos dias 28 e 29 de abril, além de encontros de negócios específicos agendados entre empresários brasileiros e potenciais compradores dos setores de metais não ferrosos e alimentos e bebidas, foi realizada agenda institucional entre representantes da União Europeia e de entidades brasileiras dos setores de carne bovina, suína e de frango e do setor de biocombustíveis.

Após a corrida de Indianápolis, as próximas ações do Projeto Fórmula Indy serão realizadas nas provas de Detroit (2 e 3 de junho) e Dallas (9 e 10 de junho).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira