Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2012 - 08:19

Diageo chega a acordo para adquirir a YPIÓCA®, líder em cachaça premium no Brasil


Aquisição fortalece a presença da Diageo no Brasil, com uma destilaria e a expansão do portfólio da companhia.

Fortaleza - A Diageo, líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, chegou a um acordo com a YPIÓCA, para adquirir sua marca de cachaça premium, além de parte de seus ativos de produção e distribuição. A aquisição inclui uma destilaria em Paraipaba/CE, uma engarrafadora em Fortaleza/CE e um centro de distribuição em Guarulhos/SP.

A aquisição está prevista para ser concluída em até um mês. A Diageo passa, então, a ter sua própria destilaria no país e acrescenta mais 700 funcionários às suas operações no Brasil.

Presente no Brasil desde 1997, a Diageo possui uma coleção de marcas globais, como JOHNNIE WALKER ® ??Scotch whisky, vodca SMIRNOFF ®, cerveja GUINNESS ®, licor BAILEYS ®, vodca CIROC® e rum CAPTAIN MORGAN®. Já a YPIÓCA é a líder do mercado em cachaça premium, e também ocupa o segundo lugar de participação de valor e o terceiro de volume de vendas no total da categoria.

"O crescimento econômico do Brasil e a expansão do número de consumidores da classe média oferecem uma grande oportunidade para que a Diageo acelere seu crescimento na categoria de bebidas alcoólicas premium local e internacionamente”, afirma Randy Millian, Presidente da Diageo América Latina e Caribe.

Millian conclui: “É um privilégio para a Diageo adquirir essa marca altamente respeitada, que carrega o legado da história e cultura brasileira. A transação nos traz a oportunidade única de agregar ainda mais valor aos mais de 165 anos de tradição no Brasil, alavancando nossa bem-sucedida trajetória com Scotch whisky e vodca e fortalecendo a presença da Diageo no país.”

Everardo Telles, presidente da YPIÓCA, comenta: “Estou muito satisfeito por ter concluído essa transação com a Diageo. Ela garante a trajetória da YPIÓCA rumo a um crescimento sustentado e fortes investimentos, bem com a um potencial aumento das exportações.”

No último ano fiscal, encerrado em 30 de junho de 2011, a Diageo Brasil apresentou um crescimento acelerado em volume de vendas, com alta de 23%, impulsionada pelo crescimento de duplo dígito de Scotch whisky e vodca. O faturamento líquido da empresa no país cresceu 27%, influenciado principalmente por Scotch whisky. O Brasil, especificamente com a região Nordeste, é o maior mercado mundial em volume de vendas para JOHNNIE WALKER® RED LABEL™.

Paul Walsh, CEO da Diageo, diz: "O Brasil é um mercado em acelerado crescimento e bastante atrativo para a Diageo, com demografia muito favorável e aumento da renda. A aquisição da YPIÓCA oferece à Diageo uma excelente oportunidade para acelerar o nosso crescimento no Brasil e liderar a marca premium em cachaça.

A Diageo é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de destilados, vinhos e cervejas, como SMIRNOFF®, JOHNNIE WALKER®, GUINNESS®, BAILEYS®, J&B®, BUCHANAN’S® e NEGA FULÔ®. A multinacional opera em mais de 180 países no mundo inteiro. Cerca de 60% do volume de produtos vendidos pela Diageo no Brasil são produzidos localmente, por meio de parceiros, incluindo SMIRNOFF, o sake JUN DAITI e a cachaça ultrapremium NÊGA FULÔ. A Diageo emprega atualmente 400 pessoas.

As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.DIAGEO.com.

Para saber mais sobre nossa plataforma global para promover o consumo responsável de bebidas alcoólicas por meio do compartilhamento de ferramentas, informações e iniciativas de boas práticas, site www.DRINKiQ.com.br

Celebrando, a vida todos os dias, em todos os lugares é a filosofia da Diageo.

A YPIÓCA é uma das mais tradicionais cachaças premium no Brasil, com mais de 165 anos de história. A aquisição pela Diageo inclui uma destilaria em Paraipaba/CE, uma engarrafadora em Fortaleza/CE e um centro de distribuição em Guarulhos/SP. No ano calendário 2011, a empresa totalizou vendas de 6.6 milhões de caixas de 9L, representando 8% de market share no total da categoria de cachaça, que é bastante fragmentada.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira