Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/05/2012 - 08:19

Vodka Absolut lança a terceira edição de sua revista com temática dedicada à audição – Absolut Word Timbre

A exclusiva revista trimestral será distribuída em galerias de arte, lojas conceito e hotéis de São Paulo e Rio de Janeiro.

A terceira edição da Absolut Word, projeto pioneiro da vodka Absolut exclusivo para o mercado brasileiro, chegará às mãos do público em junho com temática dedicada à audição – Absolut Word Timbre.

Absolut Word é uma publicação de arte que tem a intenção de incentivar o processo criativo dos leitores. Em seu primeiro ano contará com quatro edições, cada uma tratando de um tema relacionado a um dos sentidos humanos e sempre em formatos diferentes. As primeiras edições exploraram a ótica (visão) e o sabor (gosto), respectivamente. A quarta edição abordará o cheiro (olfato). O tato é o único que sempre estará presente, pois a revista conta com diversos papéis com texturas e gramaturas variadas.

A terceira edição é dedicada à audição. Sua forma, que remete aos clássicos discos de vinil, é inovadora no mercado brasileiro: Absolut Word – Timbre é a primeira publicação redonda inteiramente confeccionada no Brasil, desde a reflexão sobre seu conceito até a impressão, nos mais variados papéis.

Inspirada na diversidade sonora que nos rodeia, Absolut Word - Timbre traz uma seleção de colaboradores que exploram toda a magnitude do mundo auditivo e mostram a importância de imprimir o próprio timbre no trabalho criativo. Entre eles, Patricia Palumbo relata a visão de Jorge Mautner sobre os compositores da MPB contemporânea, em uma crônica apaixonante; Anna Maria Kieffer esmiúça as raízes da nossa música e revela o porquê de ela ser tão fértil em ritmos; Arthur Casas analisa a magnífica Fallingwater House, de Frank Lloyd Wright, e elogia o plágio; Fabio Namatame apresenta os croquis que desenvolveu para chegar aos figurinos de Cabaret; Dado Macedo revela a história do Theatro Municipal de São Paulo, uma pérola da cena operística paulistana; e Plínio Profeta expõe o processo por trás da criação de trilhas para o cinema.

Absolut é uma vodka premium número 1 do mundo com aproximadamente 11 milhões de caixas de 9 litros vendidas em 2007 e é uma marca-ícone cuja influência vai além do universo de vinhos e destilados. Teve origem em 1879 na cidade de Ahus, Suécia, pelo visionário Lars Olsson Smith, que trabalhava na busca pelo produto excepcional desde os catorze anos. Ele inventou o processo de destilação contínua, ainda hoje utilizado pela marca por seu caráter único, que garante a pureza e a qualidade à bebida. Absolut possui como principal diferencial a fonte única de produção (desde seus ingredientes a seus fornecedores), o que garante controle de qualidade excelente no produto. Adquirida pela Pernod Ricard em 2008, a vodka possui em seu portfólio no Brasil as marcas Absolut Vodka, Pears, Peppar, Citron, Vanilia, Apeach, Mango, Ruby Red, Berri Açaí E Absolut 100.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira