Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Kia Motors cresce 45,6% no Brasil e 5,7% nas vendas nos Mercados Externos em novembro


303 unidades foram comercializadas pela Kia Motors do Brasil em novembro As vendas acumuladas no Mercado Externo acumulam um crescimento de 2,6% em relação a novembro passado.

Seul - A Kia Motors Corporation anunciou o resultado das vendas no varejo no mercado externo (1) de veículos de passageiros e comerciais leves de novembro. Foram 70.118 unidades comercializadas representando um aumento de 5,7% em relação a novembro do ano passado. As 303 unidades comercializadas, especificamente no mercado brasileiro, permitiram a Kia Motors do Brasil atingir 45,6% de crescimento sobre novembro de 2005.

O crescimento nos Mercados Gerais foi de 13,2% em novembro com 17.420 unidades vendidas. Na América do Norte e na Europa a Kia Motors vendeu 23.969 veículos (crescimento de 7,8%) e 28.729 unidades (crescimento de 0,2%), respectivamente.

No ano de 2006, o modelo mais vendido pela Kia Motors no mercado de exportação foi o Picanto com 119.376 unidades, sendo seguido bem próximo pelo sedã Cerato. Os utilitários esportivos também obtiveram boas vendas no Mercado Externo com 116.040 para o médio Sorento e 96.577 para o compacto Sportage. O compacto Rio obteve 95.707 unidades entregues nos primeiros onze meses de 2006. No Brasil, os carros de passeio mais vendidos de janeiro a novembro foram o Sorento, Cerato, Picanto e Sportage.

"As vendas da Kia nas regiões européias serão impulsionadas significativamente nos próximos meses com o início das vendas do nosso primeiro carro projetado e que será produzido na Europa – o Kia Cee’d – que começará a ser vendido em dezembro", afirma Jung-Moon Park, vice-presidente Executivo Sênior e COO da Kia Motors Corporation.

"Se as reações forem positivas com relação às primeiras impressões por parte da imprensa da Europa, que participaram do test drive realizado em Roma esta semana, nós estamos confiantes que o Cee’d transformará a percepção da marca Kia drasticamente como um verdadeiro competidor de ponta em seu segmento", concluiu.

“O crescimento em novembro em relação ao ano passado é mais uma conquista para a Kia Motors do Brasil, principalmente porque este ano passamos a comercializar quatro novos produtos entre os oito que vendemos no país”, declara José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Observações: (1) Não estão inclusas as vendas domésticas do mercado coreano, nem os CKD exportados que são montados em plantas como a da China. (2) Mercados gerais inclui as regiões da América Central, América do Sul, África, oriente Médio, Ásia e Pacífico.

Kia Motors Corporation – Fundada em 1944 é a mais antiga produtora de veículos motorizados da Coréia e uma das montadoras que cresceu mais rapidamente no mundo. A Kia pretende se tornar uma das maiores marcas automotivas. As 14 plantas de produção e montagem da companhia nos 9 países que estão instaladas, fabricam mais de 1,3 milhões de veículos por ano. A comercialização de seus produtos é feita por uma rede de distribuidores presente em 160 países. A Kia possui hoje mais de 32.500 funcionários e rendimentos anuais de US$ 15 bilhões. É a principal patrocinadora do Aberto de Tênis da Austrália e um dos patrocinadores oficiais mundiais da Copa Davis. De 2007 a 2014, será também um dos patrocinadores oficiais da FIFA – organização que coordena a Copa do Mundo de futebol. O slogan da marca – “O Poder de Surpreender” – representa o compromisso mundial da companhia em superar as expectativas dos consumidores através da contínua inovação automotiva.

Desde 1992 a montadora sul-coreana atua no mercado Brasileiro representada pela Kia Motors do Brasil que, atualmente, conta com uma rede com 56 pontos de vendas. Os modelos comercializados no país são o utilitário Bongo, os utilitários esportivos Sorento e Sportage, os sedãs Cerato, Magentis e Ópirus, e a minivan Carnival.

A confiança na qualidade de seus produtos permite a Kia Motors comercializar a linha no Brasil com 3 anos de garantia. No caso dos compactos Picanto, sedãs Magentis e Opirus e da minivan Carnival a garantia é de 5 anos sem limite de quilometragem e 10 anos contra perfuração de chapa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira