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30/05/2012 - 08:59

Anderson Silva estrela campanha para Philips no Brasil com novo visual


Assinado pela AgênciaClick Isobar, novo filme da linha masculina de cuidados pessoais da Philips mostra o lutador mudando o estilo para se expressar em diversos momentos. O objetivo da campanha é falar com o novo homem brasileiro, que está mais preocupado com a aparência e em busca de novidades para mudar o visual.

São Paulo, Brasil – A Philips Brasil apresenta, no próximo dia 31, sua nova campanha para a linha de cuidados com o corpo masculino, estrelada pelo lutador de MMA (Mixed Martial Arts) Anderson Silva. Para representar o “novo homem brasileiro”, mais preocupado com a aparência, Anderson aparecerá, ao longo da campanha, usando diversos estilos – com barbear desenhado, cavanhaque e barba, entre outros. O atleta é o primeiro rosto conhecido do público a representar uma linha da empresa holandesa, que sempre trouxe modelos para trabalhar os atributos da marca. A campanha, que ficará no ar até meados de agosto, conta também com ações em sites, redes sociais, veículos impressos e comercial em TV aberta e fechada.

Criado pela AgênciaClick Isobar, o comercial para a TV, com veiculação nacional, mostra o lado divertido do lutador. “Sob orientação de seu treinador, Anderson se prepara para mais uma luta e, para enfrentar o adversário e vencer o combate, o técnico sugere que o atleta adote um estilo diferente do que ele está habituado”, revela Cyro Gazolla, vice-presidente sênior para o setor de Produtos de Consumo e Estilo de Vida da Philips. “Neste momento, o lutador vai até o espelho, saca o barbeador Philips SensoTouch 3D e muda o visual radicalmente, adotando um novo estilo de barba”, finaliza Gazolla.

A campanha impressa, online, material para o ponto de venda e outdoor media também levam a assinatura da AgênciaClick Isobar e seguem o mesmo conceito do comercial para a TV. Os leitores das principais publicações do Brasil serão incentivados a explorar diferentes estilos e poderão conferir os novos visuais de Anderson Silva, além de informações sobre os produtos que compõem a linha de cuidados com o corpo masculino. Já os internautas serão impactados por meio de um site exclusivo da marca e uma Fanpage do lutador, que será abastecida com informações sobre cuidados com o corpo, dicas de estilos, promoções especiais e uma websérie especial na qual Anderson mostra como se expressa a partir de seus diferentes estilos. A 9ine, agência que gerencia a imagem do atleta, foi a responsável por conduzir as negociações entre Anderson Silva, AgênciaClick e a Philips.

“Estamos vivendo um momento em que o público masculino reconhece cada vez mais a importância de cuidar do visual. Por isso, o objetivo da campanha é reforçar os atributos e a qualidade da linha de produtos Philips para homens”, afirma Juliana Constantino, diretora de criação da AgênciaClick Isobar.

Para determinar a estratégia de negócios da companhia e eleger Anderson Silva como novo garoto-propaganda, a Philips ouviu brasileiros com idades entre 18 e 65 anos. O objetivo da pesquisa foi entender quais são os novos parâmetros de beleza do público masculino e seu comportamento em frente ao espelho. O resultado mostrou que 90% dos homens declaram se preocupar com a aparência pessoal, cerca de 70% aparam alguma parte do corpo e 60% fazem alguma experimentação visual, seja na barba, cabelo ou bigode.

A área de cuidados com o corpo masculino é foco para a Philips nos próximos anos e, para atender a esta demanda, a companhia apresenta em seu portfólio 16 aparelhos nesta linha, entre barbeadores elétricos e aparelhos para os pelos do rosto, corpo e cabelo, além de kits que permitem ao homem explorar todos os estilos que desejar.

Campanha Philips com Anderson Silva | Agência: AgênciaClick Isobar | Anunciante: Philips | Título: Novo estilo | Produto: nova linha Male Grooming Philips | Diretores de Criação: Juliana Constantino, Diego Araújo | Criação: Diego Araújo, Thiago Barbieri, André Pinheiro, Tatiana Jacobsohn, Gustavo Bockos, Gustavo Luiz Terra, Sandro Fogaccio de Moraes, Francisco Ricardo Barbosa | Direção de arte: Diego Araújo, Thiago Barbieri | Motion Design: Francisco Adelano de Oliveira, Ronaldo da Silva Pereira, Claudius Nascimento | Social Media: Amber Filgueiras | Produtora filme: Bossa Nova Films | Direção do filme: Luiz Villaça | Diretor de fotografia: Fê Oliveira | Rtvc: Juliana D’Antino |Trilha: Equipe Voicez | Locutor: Charles Nobili | Montador / Editor: Marcola Marinho | Finalizadora: Bossa Nova Films | Fotos da campanha: Faustulo Machado | Produção de tecnologia: Digital Box | Conteúdo: Rolling Stone | Atendimento e projetos: Patricia Moreira, Douglas Bocalão, Renata Ribeiro, Nathália Martinez, Heitor Garcia Lima |Planejamento: Marina Pires, Natália Lucki | Tecnologia: Marcelo Ficotto, Leonardo Golob | Mídia: Marcio Jorge, Tobias Nold, Thiago Aimi, Matheus Paiva Machado | Aprovação: Luciana Martins, Jochem Taminiau, Allex Burger, Fabricio Guimarães, Thamara Simão, Caio Oliveira.

A Philips do Brasil é uma subsidiária da Royal Philips Electronics da Holanda e atua no País há 87 anos. Líder dos mercados locais de eletroeletrônicos, eletrodomésticos portáteis, produtos para cuidados pessoais, lâmpadas, aparelhos de raios-X e sistemas de monitoramento de pacientes. |www.philips.com.br.

A Royal Philips Electronics, com sede na Holanda, é uma empresa diversificada de saúde e bem-estar, concentrada em melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio de inovações oportunas. Como líder mundial em cuidados com a saúde, estilo de vida e iluminação, a Philips integra tecnologias e design a soluções centradas em pessoas, com base em idéias fundamentais dos consumidores e na promessa de marca “sense and simplicity”. A Philips emprega aproximadamente 122 mil funcionários em mais de 100 países em todo o mundo. Com vendas de 22,6 bilhões de euros em 2011, a empresa é líder de mercado em cuidados com o coração, dores e doenças agudas e cuidados com a saúde em casa, soluções de iluminação com eficiência energética e novas aplicações de iluminação, assim como em produtos de estilo de vida para bem-estar pessoal, com fortes posições de liderança em TV de tela plana, barbeadores, aparelhos portáteis para entretenimento e saúde bucal. |www.philips.com.br/newscenter.

A AgênciaClick Isobar oferece soluções estratégicas para o negócio de grandes anunciantes do país, como Fiat, Philips, Sadia, Sony Mobile, TIM, NIVEA e SKY. É reconhecida como uma das agências mais inovadoras e premiadas do mercado brasileiro e líder em comunicação digital. A sua equipe de mais de 300 profissionais está distribuída em escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Brasília. A agência é a mais admirada pelo mercado e pelos clientes no Brasil, segundo a pesquisa digital Scope 2011, do Grupo Consultores.

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