Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2012 - 08:40

Vertis lança solução de mobile commerce

Companhia especializada em soluções de negócios baseadas em tecnologia web aposta em aplicativo móvel para acompanhar o mercado de e-commerce.

O comércio online, que já representa 1% do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil, movimentando cerca de R$ 51 bilhões, expande de forma acelerada, dando saltos que chegam à casa dos 43% de crescimento ao ano. A facilidade de comprar à distância, entrou no gosto do brasileiro e tem motivado o desenvolvimento de novas plataformas para vendas remotas através de dispositivos como os smartphones e os tablets. Através deles, as pessoas querem não só consultar seus e-mails, mas também realizar compras e navegar pelas redes sociais.

De olho neste cenário, a Vertis, companhia especializada em soluções de negócios baseadas em tecnologia web, lança sua oferta para o mobile commerce, que visa acompanhar as novas demandas dos usuários finais. “Nossa meta é aumentar a conversão de clientes através de uma estratégia multicanal com o intuito de ampliar a capacidade de atendimento por meio de diferentes canais de venda, que passam a ficar disponíveis aos usuários de acordo com o momento em que eles navegam na internet”, explica o sócio-proprietário da Vertis, Maurício Di Bonifácio.

Para a solução de mobile commerce, nomeada de Vertis Mobile Store B2C e que se apresenta como a principal aposta da companhia no momento, o desenvolvimento foi baseado nas plataformas iOs e Android, o que permite transferir toda a experiência de compra para dentro do dispositivo móvel.

“Isso significa para o cliente mais facilidade na navegação e na finalização da compra. Diferente de muitos aplicativos disponíveis no mercado, a Vertis mantém o cliente no ambiente móvel e não o direciona para o website da loja para fechar seu pedido, o que, muitas vezes, torna o processo complicado e às vezes até inviável, causando redução na conversão de venda”, comenta Bonifácio.

Outro diferencial da tecnologia da Vertis é a integração promovida às diferentes plataformas. “O usuário pode iniciar uma compra pelo computador e finalizar pelo smartphone, além de conseguir acompanhar os pedidos feitos por ambos canais, ou seja, o usuário pode retomar seu carrinho de compra que não havia sido finalizado tanto pelo site como pelo aplicativo móvel”, ressalta o executivo.

Segundo o executivo, a estratégia é levar ao cliente múltiplas formas de compras que estejam disponíveis de acordo com o momento do cliente. “Se ele estiver em casa, pode pesquisar e comparar produtos. Se estiver num shopping, é possível comparar os preços pelo smartphone e efetuar a compra através do dispositivo móvel ou mesmo finalizar a aquisição em uma loja física. Basta ele escolher o que melhor convier para sua necessidade naquele momento”, finaliza Bonifácio.

A Vertis atua no mercado de e-commerce há 11 anos e traz em sua bagagem a especialização em soluções de negócios baseadas em tecnologia web. A companhia mantém uma carteira de 97 clientes, muitos pioneiros no mercado de e-business e que são referências no setor, como a Fast Shop, Giuliana Flores, Zêlo, Art Home e Havana, entre outros. A Vertis, que acompanhou o estouro da bolha do pontocom no inicio da última década, hoje soma uma ampla experiência consolidada para apoiar empresas que desejam passar do varejo offline para o online, assim como as startups do universo web. A companhia atua no mercado com duas diferentes frentes para web: o B2C, que é comercializado através da venda de licença de uso da plataforma desenvolvida pela própria Vertis e o B2B, ofertado como serviço através do SaaS (Software as a Service). |www.vertisnet.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira