Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2012 - 08:50

Danone lança suplemento pioneiro para músculo

Força e mobilidade durante o Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia.

A Support Advanced Medical Nutrition, divisão de nutrição médica do grupo Danone, esteve presente no XVIII Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia, que aconteceu no Rio de Janeiro entre os dias 22 e 25 deste mês. A empresa participou do evento e nesta ocasião junto à comunidade médica um novo suplemento alimentar, que chega às farmácias e drogarias a partir de julho: o FortiFit.

FortiFit é destinado a melhorar aspectos como força, massa muscular e mobilidade, o que é possível graças à sua formulação desenvolvida para proporcionar uma rápida absorção da proteína pelo organismo, estimulando a síntese muscular. Por isso, este suplemento será muito utilizado pelo público idoso, que atinge um nível alto de redução de força e massa muscular – síndrome denominada como Sarcopenia. Apesar de ter grande destaque nos congressos internacionais, a Sarcopenia ainda é um tema pouco discutido no Brasil. Por isso, Support e FortiFit patrocinaram um simpósio satélite ministrado pela equipe especializada da Unifesp, que discutiu a abordagem clínica e a intervenção nutricional em pacientes com Sarcopenia. A participação maciça dos congressistas, em torno de 1.100 participantes, demonstrou a importância do assunto.

Para lançar o produto, a Support teve uma participação marcante no congresso e promoveu atividades que testam a força e a performance física dos profissionais de saúde que participaram do evento. Além de utilizar um aparelho de precisão para teste de força, o dinamômetro – usado em consultórios médicos –, duas outras atividades inusitadas estavam presentes no estande da empresa: um martelo de força, igual àqueles dos parques de diversões, e uma atividade com a tecnologia Kinect, na qual geriatras e gerontólogos tinham que controlar um personagem com movimentos do corpo como pular, desviar de obstáculos e abrir e fechar os braços, que são habilidades perdidas por seus pacientes em decorrência da perda de massa e função musculares (Sarcopenia).

De acordo com Fernando Lopes, gerente de produto da Support responsável pela marca, esse é o maior investimento da companhia já feito no Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia. “Queríamos realmente chamar a atenção para o tema Sarcopenia e para o lançamento do FortiFit. Como a proposta do produto é dar mais força e movimento, trouxemos para nosso estande algumas atividades que envolvem esses conceitos para os profissionais de saúde. Estamos muito contentes com o resultado. Agora os profissionais da área já sabem que podem contar com um produto pioneiro no mercado, que pode proporcionar uma mudança real na qualidade de vida dos idosos", completa Lopes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira