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31/05/2012 - 09:27

6D cria campanha web de sucesso para a Jelly

A comunicação digital e brand experience do concurso “Viagem dos sonhos” arrematou 60 mil fãs para a página da marca no Facebook e bateu recorde de CRT.

A agência 6D, especializada em comunicação digital e branding, acaba de assinar mais uma ação de sucesso. Responsável tanto pelo planejamento quanto pela criação de campanhas de projetos online e offline para a Jelly, bateu recorde de acessos no Facebook com o concurso “Viagem dos sonhos”.

Basicamente, o concurso foi dividido em três etapas, e incentivou as internautas a “viajarem” pelos quatro cantos do mundo e criarem, de forma colaborativa, o catálogo de inverno da Jelly. As participantes acessavam o hotsite do concurso, conectando-se por meio do Facebook, e ali montavam cenários criativos e originais, usando fotos da modelo com produtos, fundos, elementos e filtros disponibilizados por um aplicativo exclusivo da 6D. Tudo de acordo com o tema da etapa do concurso: a primeira foi a América Latina, a segunda, mundo, e a terceira, Nova York. Os melhores cenários de cada etapa ganharam prêmios incríveis como o kit Melissa com a J. Maskrey + bolsa Jelly, um ano de Melissa grátis e, na fase final, uma viagem de cinco dias a Nova York com direito a acompanhante e visita à Galeria Melissa na Big Apple.

Foram 6.500 cenários montados, uma média de 150 por dia. “Nosso foco principal foi aumentar a base de fãs da marca para o e-commerce que vai ser lançado em agosto. Partimos da premissa de que, para atrair fãs seria necessário promover o engajamento. Com o tema viagem, idealizado em conjunto por Jelly e a marca Melissa, queríamos que as meninas vivessem a experiência de uma viagem dos sonhos. Em cima disso, traçamos nossas ações”, comenta o diretor de criação da 6D, Beto Martins.

E o concurso cumpriu o seu objetivo. Com o trabalho de brand experience desenvolvido pela agência, a página no Facebook da Jelly ganhou 50 mil novos fãs em menos de dois meses, saltando de dez mil para 60 mil.

O êxito do trabalho da 6D não parou por aí. Só na primeira etapa do concurso, o alcance viral da marca (comments, shares, likes) no Facebook impactou em mais de seis milhões de pessoas. Além disso, a agência foi informada pelo próprio Facebook que nunca havia sido registrado um número de CRT (porcentagem de cliques por visualização) tão alto no país: 9,5% quando a média é de 1%.

Os acessos ao site também mereceram destaque: o tempo de permanência subiu de um minuto para seis. A taxa de rejeição, que é a porcentagem de pessoas que visitam a home e saem do site, caiu de 60% para 2%. O número de páginas visitadas subiu de 1,3 para 8. Para Beto Martins, os índices positivos comprovam o sucesso e trazem a certeza de que o objetivo foi alcançado.

Agora, a 6D escolherá o cenário campeão e começará o planejamento da campanha de verão da marca, que terá o tema “Life in colors”.

Há nove anos no mercado, a 6D também já assinou, na área de moda, campanhas de sucesso para as marcas Espaço Fashion, Maria Filó e Dona Coisa.

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