Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2012 - 09:41

Holding digital do Grupo RBS adquire participação na Wine.com.br

Líder no segmento de vinhos na internet, companhia fortalece portfólio de e-commerce da holding.

A holding digital do Grupo RBS, que concentra seus investimentos em mídia digital, e-commerce segmentado e mobile, acaba de adquirir participação minoritária na Wine, (www.wine.com.br), maior operação de comércio ele­trônico de vinhos da Améri­ca Latina. O investimento faz parte da estratégia da holding de trazer para seu portfólio marcas líderes de mercado, com modelos inovadores e gestão de excelência. Já fazem parte dele as companhias Predicta, Grupo.Mobi (com recentes aquisições de Aorta e Hands), Guia da Semana, ObaOba, Hagah, Hi-Mídia e F*Hits.

Lançada em novembro de 2008, a Wine é líder em e-commerce e clube de vinhos na América Latina, com taxa de crescimento anual de mais de 70%. A companhia possui mais de 2 mil rótulos de vinhos premium das principais vinícolas do mundo e conta com um modelo de assinatura, o ClubeW, com mais 13 mil sócios ativos, que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine. A empresa aposta também em social commerce, com loja exclusiva no Facebook, e no segmento de B2B.

Para Fabio Bruggioni, CEO da holding digital do Grupo RBS, o investimento na Wine é importante e estratégico, pois trata-se de uma aposta relevante em setores de alto crescimento no país, com ótimos empreendedores. “Nosso papel é colaborar para gerar forte crescimento, agregando capital e ajudando na entrega de excelência de gestão e governança, preservando a independência da companhia”, afirma Bruggioni.

“É um privilégio poder contar com um acionista dessa magnitude. Este novo sócio traz não só um profundo conhecimento da área digital como também um compromisso no desenvolvimento do negócio que é, para nós, fundamental. A nossa missão tem sido no sentido de construir uma empresa brasileira que seja padrão de alta qualidade no segmento de comércio eletrônico de vinhos e que permaneça por muitos anos, em uma visão que é compartilhada por nosso novo sócio”, diz Rogério Salume, presidente da Wine.

Foco no cliente -A entrada da holding digital do Grupo RBS como investidor na Wine beneficiará ainda os consumidores do site, que terão acesso às melhorias que o investimento trará em 3 principais frentes:

Seleção e melhor preço: melhor seleção de vinhos com preços cada vez mais competitivos para os consumidores. A Wine colocará à disposição uma curadoria de vinhos cada vez mais capacitada, com time de especialistas que viajarão o mundo para buscar a melhor seleção de vinhos nas diversas faixas de preços e categorias de produtos.

Experiência personalizada: a Wine fará investimentos importantes na implementação de tecnologias e inteligência de indicação e recomendação de vinhos, para uma experiência mais personalizada e com credibilidade para os usuários.

Entrega: a estrutura e o processo de entrega continuarão sendo prioridade. Os fluxos e os processos estarão serão avaliados continuamente, sempre com foco na qualidade da entrega e na satisfação do cliente.

Expansão -A expectativa da companhia para os próximos meses é crescer fortemente a base de assinantes do ClubeW e no segmento B2B. A Wine acaba de lançar sua operação de atendimento ao mercado corporativo, oferecendo a operação completa e as vantagens da marca para bares, restaurantes, hotéis, mo­téis, pousadas, delicatessens e lo­jas de conveniências em todo o Brasil. “É um excelente segmento, com potencial de atender a mais de um milhão de estabelecimentos, de acordo com dados da Associação Bra­sileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)”, explica Salume, destacando que o mercado brasileiro de vinhos tem forte potencial de crescimento.

Mercado de vinhos -O mercado brasileiro de vinho oferece enorme oportunidade de crescimento, com o aumento do consumo per capita nacional. Por ano, o brasileiro consome apenas 1,7 litro de vinho contra 9 litros dos americanos, (fonte: OIV - Organisation Internationale de la Vigne et du Vin). Em 2011, o mercado de vinhos movimentou 32 bilhões de dólares nos Estados Unidos. No Brasil, São Paulo concentra 34% do consumo, seguido por Rio de Janeiro (21%), Paraná (10%) e Rio Grande do Sul (10%).

Holding digital do Grupo RBS -Com sede em São Paulo, a holding digital do Grupo RBS, criada em setembro de 2011, concentra seus investimentos em três áreas de atuação: mídia digital, e-commerce segmentado e mobile. Já fazem parte da holding as empresas Grupo.Mobi, Hi-Mídia, Guia da Semana, ObaOba, Predicta, Hagah e F*Hits. Está em fase de aquisição de novos ativos para fortalecer a atuação nos segmentos.

A Wine (wine.com.br) é a maior webstore de vinhos da América Latina. Lançada na Internet em novembro de 2008, a Wine oferece hoje mais de dois mil rótulos de vinhos finos das principais regiões vitivinícolas do mundo além de acessórios para degustação e produtos gourmet.

A missão da Wine é contribuir para o aumento do consumo consciente de vinhos finos em todo o Brasil - expresso no conceito “o mundo dos vinhos em suas mãos” -, proporcionando acesso às melhores opções de todo o mundo e oferecendo em sua loja online uma cuidadosa e ampla seleção realizada por seu exclusivo Sommelier Wine. A Wine opera um Centro de Distribuição de última geração, totalmente climatizado, localizado estrategicamente em Serra, ES, de onde saem os produtos que são entregues em embalagens especialmente desenvolvidas (a WineBox), por meio de uma parceria com a TAM Cargo, em até 48 horas em todas as capitais do país e em mais de 600 cidades para 45 mil clientes ativos de todo o país.

A Wine está empenhada em levar conhecimento e informações relevantes sobre o mundo dos vinhos para todos os consumidores, onde quer que eles estejam e por meio de várias plataformas digitais como o site e as redes sociais (Twitter, Orkut e Facebook) e impressas, como a revista Wine, com 50 mil exemplares e distribuição mensal. A Wine mantém ainda o exclusivo ClubeW, o primeiro clube de vinhos do Brasil vinculado a uma webstore de vinhos e a um clube de vantagens. O ClubeW é atualmente o maior clube de vinhos do país com mais de 13 mil sócios ativos que recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos selecionados pelo Sommelier Wine e têm 15% de desconto e frete grátis em todas as compras na loja virtual. Em 23 de maio de 2011, a Wine foi a primeira em todo o mundo a ter uma loja de vinhos online dentro do Facebook (Wine Vinhos, com o aplicativo Loja Virtual) e em setembro recebeu o troféu “Ouro” do Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C concedido pelo e-bit.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira