Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2012 - 10:24

Banco Mercedes-Benz cresce 111% nas vendas de ônibus e cria núcleo exclusivo para o segmento

Nos quatro primeiros meses de 2012, foram liberados R$ 295 milhões para financiamentos de ônibus Mercedes-Benz zero-quilômetro, contra R$ 139 milhões no mesmo período de 2011.Com a meta de superar R$ 1 bilhão em novos negócios em 2012, apenas nesse segmento, o Banco criou um núcleo específico para atuar no setor. Atualmente, as vendas desses veículos correspondem a 30% da carteira da instituição.

São Paulo – O segmento de ônibus encerrou o primeiro quadrimestre de 2012 com aumento expressivo em novos negócios do Banco Mercedes-Benz. Com R$ 295 milhões liberados ao mercado para financiamentos de ônibus Mercedes-Benz zero-quilômetro, a instituição superou em 111% o volume total negociado no mesmo período de 2011, R$ 139 milhões. Foram 2.040 veículos financiados de janeiro a abril desse ano contra 1.008 nos mesmos meses do ano anterior, um crescimento de 102%. O montante negociado pela instituição dentro do segmento representa 30% da carteira da instituição.

De acordo com Angel Martínez, diretor Comercial do Banco Mercedes-Benz, o volume crescente financiado pela instituição é fruto das ações desenvolvidas, com a intenção de atuar fortemente em vendas para o setor. “Realizamos diversas campanhas, com taxas e limites de créditos especiais, com o objetivo de conquistar mais operações de renovação de frotas. O resultado foi tão positivo que decidimos criar um núcleo específico para atender à demanda desse segmento com uma atenção ainda maior, além de produtos customizados, atuando nos principais mercados de ônibus do País. Nossa meta é conquistar uma maior participação nos negócios realizados pela Fábrica e superar R$ 1 bilhão em novas operações”, declara Martínez.

Novo núcleo de ônibus-Prevendo um mercado aquecido durante 2012, o Banco adotou um conjunto de estratégias e ações para atender às oportunidades que surgem com o aumento da demanda no setor. Entre as medidas para fortalecer ainda mais as vendas, a instituição financeira criou um núcleo focado exclusivamente no segmento de ônibus. A constituição da nova área foi uma decisão alinhada entre a Fábrica e o Banco, levando em conta o fortalecimento da competitividade e melhoria dos serviços oferecidos ao segmento e à Rede.

O núcleo apoia as Regionais para fomento de novos negócios e no relacionamento direto com Clientes em todo o País. “Ao centralizarmos as operações, facilitamos o acesso às informações de Clientes e simplificamos os processos de financiamento. Com isso, ganhamos tempo na realização de novos negócios e estreitamos ainda mais a relação com nossos Clientes, identificando e compreendendo ainda mais as necessidades desse setor, oferecendo um suporte especializado”, afirma Fábio Figueiredo, coordenador Nacional de Ônibus e Clientes Especiais do Banco Mercedes-Benz.

O Banco Mercedes-Benz, desde 1996 no Brasil, atua no segmento de veículos comerciais (caminhões, ônibus e Sprinter) e de automóveis de passeio Mercedes-Benz e smart. O Banco Mercedes-Benz oferece o Seguro Integrado ao financiamento para seus clientes. Além disso, financia os estoques de seus Concessionários. O Banco Mercedes-Benz está presente no Brasil por meio de suas regionais em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE) e Porto Alegre (RS). A sede fica na cidade de São Paulo, no Centro Empresarial do Aço. No total, emprega 353 colaboradores e atende 196 Concessionários da marca. Em 16 anos de atuação no País, o Banco Mercedes-Benz alcançou uma carteira de R$ 9,62 bilhões, com mais de 60 mil contratos ativos e 111 mil unidades financiadas até abril de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira