Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/05/2012 - 10:30

Segurança alimentar e boas práticas agrícolas

DuPont celebra resultados de projetos socioambientais destinados ao campo.Sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo, companhia leva boas práticas agrícolas a crianças, mulheres, trabalhadores e empresários; quase 700 mil pessoas receberam treinamento da empresa e seus distribuidores tendo em vista o uso seguro de defensivos agrícolas.

São Paulo (SP) – A área de segurança de produtos e meio ambiente da DuPont Brasil Produtos Agrícolas divulga os resultados obtidos em 2011 com a execução de seus projetos de responsabilidade socioambiental. Com a soma dos participantes envolvidos nos diferentes programas, realizados sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo, a companhia chegou ao número aproximado de 700 mil pessoas.

Segurança e Saúde no Campo abrange cinco programas específicos, um deles homônimo ao que dá nome à plataforma de projetos. Os demais são DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza e DuPont na Universidade. Todos têm o mesmo objetivo, ou seja, difundir boas práticas agrícolas e influenciar o uso correto e seguro de defensivos agrícolas. Cada projeto, porém, focaliza um público diferente.

Destinado a agricultores e trabalhadores rurais, o programa Segurança e Saúde no Campo visa o treinamento de mão de obra para o correto uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além da aplicação correta e segura de agroquímicos. Em 2011, a iniciativa atingiu a marca de quase 632 mil pessoas treinadas em dez anos. Resultou também, até hoje, na comercialização de cerca de 430 mil kits completos de EPIs no campo. De acordo com o gerente global de Sustentabilidade e Meio Ambiente da DuPont, Donizeti Vilhena, a perspectiva para 2012 é crescer 15% em todos os projetos.

Já o programa DuPont na Escola chegou em 2011 ao número de 30 mil alunos participantes, em cinco anos de existência. O projeto é direcionado a alunos de escolas rurais públicas situadas em regiões de produção agrícola e se apoia em concursos de desenho e redação. Tem em vista, principalmente, transformar estudantes em influenciadores e multiplicadores da mensagem de segurança perante seus familiares. Os melhores trabalhos são premiados com computadores e materiais didáticos fornecidos pela DuPont e por seus distribuidores de produtos.

Vilhena comemora ainda os resultados do programa Mulheres no Campo, que se vale da ajuda das esposas e filhas de agricultores para promover boas práticas agrícolas e uso correto e seguro de agroquímicos. Adotado em caráter experimental em 2010, o projeto registrou em 2011 - sua primeira edição oficial, portanto - a marca de quase 5 mil mulheres participantes.

Os programas DuPont Natureza e DuPont na Universidade complementaram os bons resultados das iniciativas socioambientais da divisão de Produtos Agrícolas. Ambos foram implantados nos últimos três anos e já figuram entre os esforços bem-sucedidos da companhia na área. O número de eventos do programa DuPont Natureza - cuja implementação está ligada ao plantio de árvores e à recuperação de matas ciliares - cresceu 200% em 2011. Por sua vez, o DuPont na Universidade, que mira escolas agrotécnicas e faculdades de Agronomia, envolveu em torno de 3 mil estudantes, um salto de 54% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segurança alimentar -“Comemoramos esses números no momento em que a DuPont anunciou em caráter global um novo posicionamento no tocante a produção de alimentos e segurança alimentar”, destaca Donizeti Vilhena. Segundo ele, as metas que foram anunciadas pela companhia “certamente influenciarão novos saltos em nossos programas de responsabilidade socioambiental”.

Vilhena acrescenta que a CEO da DuPont, Ellen Kullman, comunicou em fevereiro último que a companhia investirá US$ 10 bilhões em inovação e em programas que perseguirão metas de preservação da segurança alimentar, em escala mundial. As medidas contemplam ações em apoio à subsistência e à educação de 3 milhões de agricultores e 2 milhões de jovens no mundo. A empresa, disse Vilhena, quer liderar uma revolução tecnológica que aumente a produção de alimentos, torne-a sustentável e resulte na melhora da segurança da atividade agrícola. [ www.dupont.com].

DuPont Agrícola-A DuPont tem uma longa história de descobertas científicas e inovações que melhoraram a vida de bilhões de pessoas pelo mundo. Hoje, trabalhamos com mais pessoas e em mais lugares do que antes. Porque acreditamos que as respostas para os maiores desafios enfrentados pela humanidade podem ser encontradas através da inovação. Através do trabalho em conjunto com universidades, governos, empresas e organizações, podemos encontrar novas e melhores formas de fornecer alimento, energia e proteção necessários para uma população em constante crescimento. Na DuPont, é assim que trabalhamos melhor: lado a lado, aplicando nosso vasto conhecimento científico para solucionar problemas complexos pelo mundo afora. Isto significa trabalhar em um “colaboratório”. Estamos convidando o mundo todo.

Juntos, podemos alimentar o mundo-A cada sete pessoas no mundo, uma dorme com fome todas as noites. Por isso, garantir uma alimentação nutritiva e saudável para todos é um dos principais desafios do nosso tempo. A DuPont destina 60% dos seus investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento para que não falte alimento neste mundo em constante crescimento. Trabalhando ao lado de agricultores e produtores, ajudamos na redução de perdas desenvolvendo diversas embalagens que permitem o transporte de alimentos sem se deteriorar. Com este foco em levar mais alimentos saudáveis para mais pessoas, a DuPont contribui para o desenvolvimento e o crescimento econômico de diversos países no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira