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29/09/2007 - 14:38

Pesquisa aponta para nova tendência nas compras feitas em casa

Combinação de escolha por catálogo e encomenda pela internet ganha terreno no Reino Unido.

São Paulo - Uma pesquisa feita pela Experian no Reino Unido indicou que o grande aumento no volume das compras feitas em casa pelos consumidores pode ser atribuído a uma melhor integração entre o trabalho de marketing por catálogo e a disponibilidade de vendas pela internet das empresas. De acordo com o trabalho, isso indica o aparecimento de uma nova e importante tendência nos hábitos de compra.

Dos 1.547 consumidores consultados pela pesquisa, chamada Consumer Opinion from Experian, 70% tinham feito compras a partir de suas casas nos 12 meses anteriores. Desse grupo, 80% tinham escolhido o produto desejado em um catálogo e em seguida feito a encomenda pela internet.

O principal fator que produz essa tendência é o fato de o consumidor ter dinheiro para gastar, mas pouco tempo para fazer compras. Sobre os motivos que determinam o hábito, 63% responderam que fazem compras em casa por conveniência e 37% por terem, dessa forma, acesso a produtos de alta qualidade.

O maior aumento, de acordo com uma análise do banco de dados Club Canvasse, da Experian, foi verificado no setor de móveis e artigos para o lar, que cresceu 509% nos 12 meses anteriores. Em segundo lugar, ficou o setor de moda masculina, com um aumento de 347% no mesmo período.

Para as empresas interessadas em aproveitar as encomendas para manter o contato com o consumidor e estimular novas vendas, é interessante notar que 73% dos consumidores consultados rejeitam veementemente os telefonemas de follow up. Os consumidores preferem receber um resumo mensal ou quinzenal com as últimas ofertas da marca por e-mail (59%) ou pelo correio (60%).

Mark Peacock, consultor de compras feitas em casa da Experian Integrated Marketing, comentou a nova tendência: "Os dias nos quais as marcas usavam uma estratégia de comunicações de "ou um ou outro" terminaram, de forma real e definitiva. Agora, é essencial que a empresa una suas capacidades on-line e off-line para que possa crescer no longo prazo. Depois de trabalhar com algumas das marcas mais importantes do mundo para criar estratégias desse tipo, a experiência demonstra que o processo depende de como o consumidor recebe a informação e de como e onde a campanhas de marketing pessoal são endereçadas aos consumidores individuais. Os resultados dessa pesquisa devem provocar uma reação das marcas que ainda não estão convencidas das vantagens das técnicas de marketing integrado, pois elas funcionam e os consumidores estão abertos a uma combinação de técnicas antigas e novas".

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,8 bilhões, emprega cerca de 15.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 65 países.| www.experiangroup.com (em inglês).

As principais áreas de atuação da Experian são.: Serviços sobre Crédito -Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade -Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

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