Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/06/2012 - 08:34

"Não sobre rouxinóis" celebra liberdade no teatro


Éber Inácio, Alexandre Mofati e Bruno Ferrari: luta e esperança na prisão

“Não sobre rouxinóis”, uma peça de Tennessee Williams (1911-1983)inédita no país, acaba de estrear no Rio de Janeiro. Escrita na juventude, ela celebra a liberdade e fala de injustiças sociais. O drama dos personagens é construído a partir da história real de uma rebeliãode presos, nos EUA na década de 1930. A montagem tem direção de João Fonseca e Vinícius Arneiro, com tradução de Eduardo Rieche, que idealizou o projeto e está no elenco de 12 atores. “Não sobre rouxinóis” abre a Sala Paulo Pontes, do recém-inaugurado Theatro Net Rio, em Copacabana, e fica em cartaz até 2 de julho,às segundas, quintas, sextas e sábados, às 19h, e aos domingos, às18h.

Thelmo Fernandes, Bruno Ferrari, Júlia Marini, Éber Inácio, Alexandre Mofati, Cleiton Rasga,Sérgio Ricardo Loureiro, Alex Nader, Adriana Maia, Nilvan Santos e César Amorim estão no elenco de “Não sobre rouxinóis”, ao lado de Eduardo Rieche. Os cenários são de Nello Marrese e Natália Lana; o figurino de Mauro Leite e a iluminação de Dani Sanchez. A realização do projeto é de Alessandra Reis 27 Produções Artísticas, com patrocínio da Eletrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura.

“Not about nightingales” foi escrita pelo dramaturgo norte-americano em 1938, aos 27 anos, quando Thomas Williams passou a adotar o pseudônimo Tennessee. A crítica ao sistema, nos EUA pós-depressão econômica de 1929, e a simpatiapelos personagens outsiders talvez expliquem a falta de encenações profissionais da peça. O texto foi montado pela primeira vez em 1998, em Londres, pela atriz Vanessa Redgrave, que encontrou uma referência ao título quando pesquisava a obra do autor. O trabalho estreou na Broadway no ano seguinte. Agora, a montagem brasileira celebra o centenário de Williams.

O título da peça é inspirado no poema “Ode a um rouxinol”, de John Keats. O texto de Williams foiescrito para a disciplina Produção Dramática Experimental, na Universidade de Iowa, como um “docudrama”. “Nunca escrevi nada que pudesse competir com essa peça em termos de violência e horror”, disse Tennessee Williams, anos depois de conhecer o sucesso com “Um bonde chamado desejo”, “Zoológico de vidro”e “Gata em telhado de zinco quente”.

Não sobre rouxinóis até 10 de julho, segunda, quinta, sexta e sábado, às 19h. domingo, às 18h,no TheatroNet Rio – Sala Paulo Pontes. Rua Siqueira Campos, 143, sobreloja,Copacabana (Shopping Cidade Copacabana).| Ingresso:R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia entrada). Assinantes NET têm 50% de desconto. |Classificação:16 anos |Duração:110 minutos|Capacidadedo teatro: 100 lugares.| Telefones: (21) 2147 -8060 | 2148 -8060| Site:www.theatronetrio.com.br

Vendas: www.ingressorapido.com (consulte os pontos de vendas no site) |Horáriode funcionamento da bilheteria: 10h às 22h|Formas de pagamento: Todos CC / CB |Acessibilidade|Estacionamento no shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira