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02/06/2012 - 07:44

Açúcar União apresenta novo posicionamento da marca: por um mundo mais doce


Receitas de vida por um mundo mais doce – Onde tem doce tem União é o mote da comunicação da centenária marca brasileira, querida pelos consumidores e presente nos momentos mais especiais do cotidiano.

A União anuncia seu novo posicionamento: por um mundo mais doce, em campanha publicitária, criada pela agência New Energy. A nova plataforma de comunicação traz a assinatura “Receitas de vida por um mundo mais doce - Onde tem doce tem União”. O conceito surgiu a partir dos valores da marca – sabor, qualidade e confraternização – detectados por meio de pesquisa realizada com mais de 1.000 consumidoras e que transmitem a dimensão da generosidade ao preparar um doce para agradar uma pessoa querida, ressaltar a felicidade de reunir a família e amigos, além de explorar cenas do cotidiano vividas com alegria, afeto e lembranças marcantes.

A empresa está investindo cerca de R$ 15 milhões em marketing, que inclui desenvolvimento de novos produtos, reformulação de embalagens com cores atraentes e vibrantes, material de PDV, criação e veiculação de peças de mídia on e off-line, pesquisas com os consumidores, shoppers, entre outras ações. As peças ficarão no ar por dois meses e tem como destaque três produtos da linha: Refinado, Naturale e Fit.

Para Mara Pezzotti, diretora de Marketing da Cosan Alimentos, a nova assinatura "Onde tem doce tem União" traduz o papel do Açúcar União na vida dos brasileiros. "A campanha trabalha com o conceito criativo e afetuoso “Receitas de vida por um mundo mais doce”, construído a partir de apuração realizada com nossas consumidoras que transmitiram a forte ligação afetiva da marca com suas receitas. As peças trazem situações onde as receitas estão relacionadas às demonstrações de afeto, carinho, generosidade, amor, lembranças de infância, além de risadas gostosas com a família e amigos", acrescenta a executiva.

A campanha multimídia é composta por três filmes para TV, anúncios de página tripla nas principais revistas femininas, material de ponto de venda e mobiliário urbano (no Rio de Janeiro), além de ações virtuais assinadas pela agência VML.

O primeiro comercial mostra a alegria e descontração no preparo do Pé de Moleque em um fim de semana com a garotada brincando descalça pela natureza. O filme aconselha: é melhor servir o doce antes de a molecada dar no pé novamente. A divulgação é sobre o açúcar União Naturale.

O segundo filme “Rocambole” exibe um casal em um momento a repleto de carinho e que gosta de manter a forma, mas não quer abrir mão de comer um doce. A solução apresentada é o União Fit, cuja composição tem metade das calorias do açúcar tradicional e oferece a mesma doçura.

Já no terceiro comercial, um casal prepara com o açúcar União Refinado o “Bolo da Volta” com camadas generosas de afeto e com muito amor para o filho que passou o fim de semana fora. Entre os ingredientes da receita está a saudade dos pais. Todas as receitas remetem a um mundo mais doce.

Seguindo a mesma linha da campanha impressa, a mudança na comunicação também engloba o material de PDV que, além de apresentar a família de produtos, auxilia o consumidor a identificar qual opção se encaixa à sua necessidade no momento da compra. A reformulação das embalagens, desenvolvidas pela Narita Design, também faz parte do processo de reposicionamento da marca.

O site de receitas (www.ciauniao.com.br) também passará por reformulação, de acordo com a nova proposta de comunicação, além da criação de um hotsite especial para o açúcar União Fit (www.receitasuniaofit.com.br).

Campanha: “Receitas de vida por um mundo mais doce” | Título: “Bolo da Volta”, “Delícia de Rocambole”, “Pé de Moleque” | Duração: 3 x 30”/ 3 x 15” / 3 x 5” | Cliente: Cosan Alimentos | Produto: Linha de Açucares União | Agência: New Energy | Direção de Criação: Sérgio Fonseca e Mariangela Silvani | Criação: Sérgio Fonseca, Mariangela Silvani, Mauricio Machado, Nelson Costa e Leonardo Russo. | Produção Eletrônica: Moema Porro e Ian Inglez | Produção Gráfica: Robinson Silva | Art Buyer: Juliana Gardim | Mídia: Davi Monteiro | Planejamento: Raquel Messias | Atendimento Agência: Renato Fischer, Stephanie Paris e Flavia Monte | Produtora: O2 Filmes| Direção: Kitty Bertazzi | Produção: Paula Madureira | Produção de casting: 02 Filmes | Produção executiva: Carlos Betti | Atendimento produtora: Rejane Bicca / Chico Pedreira | Dir. fotografia: Ricardo Della Rosa | Montagem: Saulo Simão | Finalização: O2 Filmes | Produtora de Som: S de Samba | Produtor de Som: Dimi Kireeff e Marcio Chavemarin | Atendimento: Alexandre Marcondes | Imagens: Fotógrafo: Fernando Louza | 3D: Estúdio Fábula | Mês de Produção: Março/Abril 2012 | Aprovação Cliente: Mara Pezzotti e Christine Itagaki.

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