Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2012 - 08:03

Heineken Brasil apresenta suas cervejas ideais para a temporada de inverno

Portfólio traz as nacionais Kaiser Bock, Xingu e Gold ao lado das importadas Murphy’s Irish Stout, Murphy´s Irish Red e Edelweiss.

A cerveja, bebida símbolo do verão, pode e deve ser apreciada também durante o inverno. Nessa estação, as pessoas estão mais receptivas a cervejas encorpadas e com um teor alcoólico mais elevado, que ajudam na sensação de aquecimento do corpo. Para esse período do ano, os estilos mais apreciados são Bock, Ale, Stout, entre outros.

A Heineken Brasil, a cervejaria com um dos maiores portfólios Premium do país, tem um time de peso para marcar presença na mesa em dias gelados. As nacionais Kaiser Bock, Xingu e Gold unem-se às importadas Murphy´s Irish Stout, Murphy´s Irish Red (Irlanda) e Edelweiss (Áustria) num grupo campeão.

Kaiser Bock (Brasil) - A Kaiser Bock, extensão de linha tradicional de Kaiser, é um dos ícones mais aguardados do inverno brasileiro e nessa temporada estará disponível na versão lata e long neck e será comercializada nas regiões sul e sudeste do Brasil. Desde 1993, quando foi lançada, a Kaiser Bock tem seus insumos importados da Europa e a tradicional receita puro malte, o que se traduz em uma cerveja de sabor encorpado, coloração avermelhada única, aroma marcante e teor alcoólico mais elevado do que as cervejas comumente consumidas no país. Uma cerveja desenvolvida especialmente para ser degustada pelos mais exigentes e experientes apreciadores. A long neck é comercializada pelo valor de R$ 1,85.

Harmonização: Carnes vermelhas assadas ou grelhadas e molhos mais ácidos, como o de tomate.

Xingu (Brasil) - Elaborada inicialmente para atender o paladar de um grupo de conhecedores que buscavam uma cerveja diferente das tradicionais. Uma cerveja escura extra premium de corpo médio, sabor envolvente e espuma cremosa. Possui teor alcoólico médio e amargor mais elevado. Levando-se em conta seu corpo, tem-se uma percepção suave quando degustada: seu sabor é um perfeito equilíbrio entre o amargo e o doce. Não é sem motivo que é apreciada e exportada para mercados além do brasileiro e acumula diversos prêmios de qualidade. É encontrado pelo valor de R$ 1,89.

Harmonização: Combina com as mais variadas situações, desde petiscos em uma mesa de bar, até pratos mais elaborados e sobremesas.

Gold (Brasil) - Cerveja tipo pilsen extra premiada entre as melhores Premium do mundo. Extra elaborada para um consumidor que valoriza sabores diferenciados, frequenta ambientes selecionados e que aprecia pouco a pouco uma cerveja encorpada e de qualidade superior. Produzida a partir da combinação perfeita de um blend de maltes selecionados que proporcionam sabor frutado, colarinho consistente, aroma refinado, cor dourada única e corpo robusto. É comercializada pelo valor de R$ 1,89.

Harmonização: Harmoniza com diversos tipos de petisco, entre eles os bolinhos de mandioca com carne seca, além de salgadinhos tradicionais como coxinha e bolinho de bacalhau. A cerveja também pode ser apreciada com costela de porco e tutu de feijão.

Murphy´s Irish Stout (Irlanda) – Produzida desde 1856, pela Lady's Well Brewery, acumula mais de 150 anos de tradição. A cerveja irlandesa teve seu líquido premiado diversas vezes por sua qualidade e sabor superiores, tornando a marca conhecida ao redor do mundo e trazendo a tradição dos pubs irlandeses para o Brasil e mais de 40 países. Possui uma cor mogno escura, quase preta, com um denso e cremoso colarinho quando é servida. Seu aroma lembra café com toques de cacau e nozes, que também são sentidos em seu sabor, que começa com toques de malte torrado e termina com um gosto amargor bem balanceado. Está disponível nos pontos de venda por R$ 11,50.

Harmonização: Ostras e pratos bem condimentados, carne de porco, chucrute, molhos funghi e comida chinesa.

Murphy´s Irish Red (Irlanda) – Originalmente produzida desde 1856 pela Lady's Well Brewery acumula mais de 150 anos de tradição. Possui uma cor cobre-avermelhada que deixa uma espuma espessa ao ser servida, e um sabor de maltes com um toque de caramelo que é sobreposto pelo leve amargor dos lúpulos ao final. pode ser adquirido por R$ 6,49.

Harmonização: Peixe frito, frutos do mar, comidas indiana e tailandesa, fondue de queijo, massas ao molho pesto e ostras.

Edelweiss (Áustria) – Cerveja de trigo lançada em 1986 e criada pela Hofbrãu Kaltenhausen, cervejaria com mais de 530 anos de tradição. Produzida nos alpes da Áustria, que proporcionam a temperatura ideal para resfriar naturalmente a cerveja, além de fornecer a água que é tirada diretamente das montanhas.Possui um aspecto turvo e uma cor âmbar levemente dourada com uma espessa espuma no colarinho que não se desfaz, seu aroma frutado (toques de banana e manga) a ao fundo um leve aroma de cereais proveniente do trigo. É comercializada pelo valor de R$ 9,99.

Harmonização: Comida tailandesa, indiana, chinesa e alemã, como carne de porco, frutos do mar e carne branda.

A Cervejaria Heineken foi criada formalmente no Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.

No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Heineken, Bavaria, SOL, Xingu, Sol Premium, Summer, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

Marca de cerveja Premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2011 vendeu 214 milhões de hectolitros. [www.heinekenbrasil.com.br [ww.theheinekencompany.com] [www.enjoyheinekenresponsibly.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira