Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/06/2012 - 08:03

AES Eletropaulo investe na mobilidade com Spring Wireless

SMS tem capacidade de receber 100 mil torpedos por dia e todos os eletricistas da distribuidora utilizam PDAs para agilizar o atendimento.

A mobilidade da população brasileira, proporcionada pela total abrangência dos telefones celulares e outros dispositivos móveis, possibilitaram à AES Eletropaulo a implantação de mais um sistema de atendimento ao cliente. A Spring Wireless, maior provedor de soluções Mobile do Brasil, com presença em 10 países, promoveu soluções que garantiram maior agilidade no atendimento às solicitações dos 6,4 milhões de clientes da distribuidora. “O objetivo da implantação de solução mobile na comunicação da companhia foi facilitar o contato com seus clientes por meio de SMS”, explica Yuri Fiaschi, diretor de novos negócios da Spring Wireless.

Com a implantação da solução da Spring, usuários e clientes da AES Eletropaulo podem, via SMS, solicitar 2ª via de conta, religação de energia de urgência ou informar falta de energia elétrica. “Contatos que geralmente eram feitos por telefone pelo call center, congestionando linhas de atendimento para informações simples, agora são feitos por SMS de maneira bem mais rápida e com custo menor para a companhia”, diz Yuri.

A AES Eletropaulo passou a disponibilizar aos clientes a opção de SMS há dois anos. Com o avanço dessa tecnologia e a receptividade da população, a distribuidora ampliou em 100% a capacidade deste serviço em 2011. Atualmente, o sistema pode receber até 100 mil mensagens por dia e, automaticamente, envia uma mensagem de retorno aos clientes.

Para Teresa Vernaglia, diretora comercial da AES Eletropaulo, o objetivo da empresa é estar cada vez mais próxima da população. “Investimos R$ 44 milhões em melhorias no ano passado. Novas tecnologias são fundamentais para agilizarmos o atendimento ao cliente”, concluiu a executiva.

“O SMS é uma importante ferramenta de comunicação com a base de usuários que as empresas devem utilizar, respeitando as normas de privacidade, para agilizar o contato de maneira mais barata. Os planos das operadoras, cada vez mais acessíveis, garantem o sucesso das operações por mensagens”, afirma Yuri.

Além de proporcionar este canal de atendimento diferenciado ao cliente da AES Eletropaulo, a Spring Wireless já era fornecedora de soluções de mobilidade para processos de missão crítica em campo, como é o caso do sistema de despacho de Ordens de Serviços para os eletricistas de serviços comerciais, responsáveis pelas atividades de corte, religa e manutenção executados diretamente na unidade consumidora. Segundo Yuri, “esta solução está implantada desde 2007 para atender às empreiteiras provedoras de serviço para a AES e passavam pela plataforma de software da Spring mais de 10 mil ordens de execução por dia”.

Também durante o ano passado, o portfólio de soluções móveis da Spring Wireless para processos de missão crítica em campo foi expandido na AES Eletropaulo, com a atualização dos sistemas de serviços comerciais, permitindo a implantação de novas funcionalidades que facilitaram a atividade de campo dos eletricistas. Além disso, foram implantados também os módulos específicos de manutenção de serviços emergenciais e fraude, abrangendo, portanto, toda a força de manutenção de campo da AES, compreendendo um contingente de mais de 4000 turmas de trabalho em três turnos de atendimento. “Com isso fecha-se o ciclo de atendimento automatizado ao consumidor final, uma vez que este agora pode abrir suas ocorrências por meio do canal de atendimento SMS e os técnicos em campo recebem esta solicitação por meio das soluções da Spring Wireless instaladas em seus dispositivos móveis (PDAs)”, conclui Yuri.

SMS -Para utilizar este serviço, o cliente deve mandar mensagem do celular para o número 27373. No conteúdo da mensagem é preciso usar as expressões corretas para cada serviço (veja tabela abaixo), seguidas do número de instalação, localizado na conta de energia. Os clientes receberão torpedos com o retorno da solicitação.

AES Eletropaulo -Distribui energia elétrica para 24 municípios da região metropolitana de São Paulo incluindo a capital que, juntos, abrigam uma população de mais de 16,6 milhões de habitantes. A área de concessão atendida pela empresa abrange 4.526 km² e concentra a região socioeconômica mais importante do país, com 6,4 milhões de clientes. Em consumo e faturamento, a AES Eletropaulo é a maior distribuidora de energia elétrica da América Latina.

A Spring Wireless é líder global em soluções de mobilidade empresariais. Fundada em 2001, a Spring possui escritórios localizados em 10 países e mais de 200 grandes clientes globais como Unilever, Coca-Cola, Visa, Nestlé, Motorola, McDonald’s e Tetrapack. A Spring oferece sistemas e soluções para vendas em campo, serviços de campo, logística e entregas, mobile payment e banking, levantamento de análise de dados, e também soluções completas de VAS, como Mobile Marketing. [www.springwireless.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira