Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2012 - 08:09

Pixelhouse: solução para impressão de fotos digitais pela internet

A chegada das máquinas digitais colocou a prova o futuro das impressões de fotografias. Enquanto se discutia a extinção ou não do papel, o empresário Rodrigo Kfuri, fundador e diretor da Pixelhouse, apostou nas tradicionais fotos e apresentou para a Oi, operadora de telefonia do Brasil, um projeto que permitia a digitalização e impressão de fotos pela internet. A Oi acreditou na ideia e na convergência da telefonia móvel com o setor fotográfico (pesquisas mostram que hoje são vendidas no mundo mais câmeras fones do que câmeras fotográficas). Assim nascia, em agosto de 2004, a Pixelhouse com o lançamento do serviço OiFotos (projeto de sucesso até hoje). Durante esses anos, a empresa cresceu, se consolidou e firmou novas parcerias: o Portal iG, segundo maior portal do Brasil, com o site iG Fotos; e, agora, a novidade é a sua marca própria, o Porang!.

Na época, a empresa inovou no mercado, criando uma experiência digital completa na internet desde o processo de upload, escolha e seleção das fotos até montagens de photobooks e fotoprodutos (como agendas, cadernos, canecas, imãs, calendários, cartões e convites). E, com a logística do serviço e-commerce, a Pixelhouse proporciona comodidade ao cliente, que após escolher e enviar as fotos, só tem que aguardar a entrega do produto em casa (ou no endereço fornecido). Todo o processo é de responsabilidade da Pixelhouse – desenvolvimento da plataforma web, produção e impressão das fotos, estrutura de back office e empacotamento dos pedidos, atendimento ao cliente, acompanhamento da logística, desenvolvimento de novos produtos e ações de marketing.

O serviço, desde o início, teve grande aceitação dos consumidores e ganhou volume com o lançamento de novos produtos, transformando a Pixelhouse em uma das empresas líderes no segmento de impressões de fotos pela internet. Em 2006, o faturamento anual da Pixelhouse era de R$ 300 mil. Em 2010, bateu R$ 3 milhões. No ano seguinte, o valor cresceu mais de 330%, chegando a R$ 10 milhões. E a expectativa para 2012 é que chegue a R$ 20 milhões. Por mês, são mais de 50 mil pedidos para uma base de mais de 1 milhão de usuários cadastros – uma média de 20 mil visitantes por dia. Ao todo, estima-se mais de 80 milhões de fotos armazenadas nos seus servidores.

O sucesso da P Pixelhouse se deve, em partes, à política de desenvolvimento de sua tecnologia in house – é a única, em âmbito nacional, que tem essa prática – e às inovações de suas ações de marketing. A maioria das empresas que atuam no Brasil licenciam tecnologias estrangeiras. Isso impede as empresas, por exemplo, de aumentarem a velocidade de acordo com as necessidades operacionais e as transformam em um “bureau de impressão” praticamente.

Rodrigo Kfuri Cunha Martins, diretor da Pixelhouse, é formado em administração de empresas pela PUC-Rio e tem pós-graduação no IBMEC. Iniciou suas atividades profissionais na área marketing como estagiário na agência de publicidade de sua família (Pubblicittà, uma das dez maiores agências brasileiras na época), passando também por experiência profissional durante um ano em uma associada em NovaYork (Warrick Baker & Fiore). Atuou também como gerente comercial na corretora de seguros Aon e foi superintendente regional da Caixa de Seguros. Em 2004, fundou a Pixelhouse.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira