Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2007 - 15:08

Exportações de carne brasileira podem ganhar novo impulso

O governo chinês enviou oficiais do departamento de Administração Estatal de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena (AQSIQ, na sigla em inglês) para inspecionar condições sanitárias de abatedouros e centros de processamento de carne bovina brasileiros. Com a missão, produtores brasileiros esperam receber novos certificados de autorização para exportação do produto para o mercado chinês.

O anúncio foi feito pelo vice-ministro do Ministério do Comércio da China, Gao Hucheng, durante missão do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) ao país no início de setembro.

A carne é um dos produtos com enorme potencial de incremento na pauta de exportação para a China, sobretudo a de origem suína, em razão dos surtos de Síndrome Respiratória e Reprodutiva Suína que têm contaminado rebanhos chineses e pressionado índices inflacionários. O Brasil já exportou carne suína para a China, entre 2003 e 2004, quando então o regime foi suspenso pelas autoridades chinesas, que alegaram condições sanitárias insatisfatórias.| Por: CEBC

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira