Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2012 - 09:10

Mais de mil trabalhadores de quase todo o país disputam 10 modalidades esportivas em Goiânia

Goiânia – Trabalhadores de todo país chegaram a Goiânia nesta segunda-feira, 04.06, para participar da 8ª edição dos Jogos Nacionais do Serviço Social da Indústria (SESI). A competição, que começa nesta terça-feira, 05.06, reunirá 1.023 trabalhadores de 247 indústrias. Os Jogos Nacionais do SESI, que, este ano ocorrem no Clube Antônio Ferreira Pacheco, são a maior competição de trabalhadores do país e mobilizam mais de 2 milhões de pessoas em disputas em fases municipais, estaduais e regionais até a etapa nacional.

Em quatro dias de provas, que se encerram na sexta-feira, 08.06, os trabalhadores disputarão medalhas de ouro, prata e bronze em 10 modalidades esportivas: futebol de campo, futebol sete máster, futsal, natação, voleibol, vôlei de praia, tênis de campo e de mesa, atletismo e xadrez.

Melhorar desempenho - Entre as competidoras está Soliana Andrea Pereira Ramos, de 30 anos, auxiliar de produção da indústria de alimentos BR Foods. Funcionária da unidade da empresa em Várzea Grande (MT), ela é jogadora de futsal e participa pela primeira vez da fase nacional dos Jogos.

Além da expectativa de vitória nas quadras esportivas, Soliana afirma que os Jogos são uma oportunidade de conhecer pessoas e de melhorar o desempenho no trabalho. “A expectativa é ampliar o conhecimento interagindo com os colegas de culturas diferentes e levar a filosofia de equipe, que é trabalhar juntas por um mesmo objetivo, para dentro da empresa”, afirma. A delegação de Mato Grosso participa dos Jogos com 36 trabalhadores, que competem em seis modalidades esportivas.

Segundo Douglas Maia, sócio da Miragem Alimentos, empresa de Roraima que fabrica ração para animais, a mobilização para os Jogos envolve toda a equipe de trabalho, composta hoje por 20 funcionários. “Metade da empresa está aqui nos Jogos. Fizemos estoque para que a empresa não ficasse sem produtos no período que estamos fora”, diz. Além de gestor, Maia, de 42 anos, é um dos jogadores da Miragem Alimentos e técnico do time de futsal.

“Essa é uma experiência de crescimento porque eu deixo de ser o chefe para ser companheiro de time. Assim, a gente aprende a ouvir, a observar mais e ver que a estratégia de jogo pode melhorar com as diversas opiniões dos colegas”, destaca o sócio da Miragem Alimentos. Essa é a segunda vez que a empresa participa dos Jogos Nacionais do SESI. “Temos pouco recurso para investir em esporte e o que nos garante vaga na competição e o comprometimento de cada um”, ressalta Maia.

Outra empresa com representante nos Jogos é a Samsung de Manaus. Ela será representada por Eduardo Kalper, 28 anos, técnico de contabilidade que disputará medalhas na natação nos 50 metros borboleta e 50 metros nado costas. “Na natação tem de ter muita dedicação aos treinos e se superar a todo o momento, porque um segundo pode significar uma medalha”, afirma Kalper.

Nos jogos do ano passado, na Bahia, ele ficou em oitavo lugar no nado borboleta. “Nesta edição estou mais experiente e mais bem preparado”, acrescenta. Kalper terá a torcida de outros 99 trabalhadores do Amazonas, uma das maiores delegações nesta edição dos Jogos.

Acrobacias - Das 10 modalidades esportivas disputadas nos Jogos Nacionais do SESI, apenas o atletismo será realizado fora do SESI Clube. As provas dessa competição serão realizadas na pista de atletismo da Pontifícia Universidade Católica (PUC/GO), Campus II, na Faculdade de Educação Física, no Jardim MarilizaPara a cerimônia de abertura dos Jogos Nacionais do SESI, que será realizada nesta terça-feira, no Centro de Convenções e Cultura de Goiânia, às 19h, está sendo preparado um grande espetáculo de dança, teatro e acrobacias circenses pelo Grupo Tholl, de Pelotas (RS), que fará a apresentação Imagem e Sonho. O evento reunirá autoridades e representantes de diversos segmentos da indústria.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira