Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2012 - 09:10

Cachaça agora é negócio da Diageo

Após longas negociações com a família Telles, o grupo britânico Diageo, dono das marcas Johnnie Walker e Smirnoff, fechou esta semana a compra da cachaça Ypióca. O escritório Dannemann Siemsen cuidou de todos os aspectos relativos a direitos de propriedade intelectual do pacto, incluindo a elaboração de contratos relacionados a tais direitos.

– A Diageo adquiriu todo o negócio de bebidas alcoólicas da empresa, incluindo diversos direitos de propriedade intelectual, como marcas, patentes, "know-how", segredos de negócio e nomes de domínio, no Brasil e no exterior. A negociação foi conduzida de forma cautelosa e todos detalhes minuciosamente estudados, o que contribuiu para uma conclusão satisfatória para ambas as partes – ressalta a advogada Cândida Caffé, sócia do Dannemann Siemsen.

Além da marca, a Diageo comprou outros ativos do negócio de cachaça, inclusive duas fábricas instaladas no Nordeste, que pertenciam ao grupo. Com o negócio, a Diageo pretende aumentar sua presença nos países emergentes, ganhando mais acesso à classe média brasileira, que cada vez mais procura produtos premium. Segundo comunicado da Diageo, a Ypióca registrou vendas de 6,6 milhões de caixas de 9 litros, totalizando de R$ 177 milhões em 2011. O Brasil está entre os 10 maiores mercados da Diageo no mundo. É , atualmente, o maior mercado em vendas de Johnnie Walker Red Label. A intenção é colocar o país entre os cinco principais mercados da companhia até 2020.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira