Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2007 - 15:09

Cai o imposto sobre importação de peles de caprinos


A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou a inclusão das peles de caprinos e ovinos na lista de exceção à Tarifa Externa Comum (TEC), atendendo ao pleito dos curtumes brasileiros, representados pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), com o apoio da Frente Parlamentar do Couro.

A decisão da Camex é da maior importância econômica para as empresas que operam com o processamento de peles de caprinos e ovinos, pois o setor vinha trabalhando com grande ociosidade. A produção nacional, concentrada principalmente na região Nordeste, é da ordem de 7 milhões de unidades por ano, volume insuficiente para atender à demanda das empresas de couros, que investiram e capacitaram-se para processar 12,2 milhões de peças anuais.

“A decisão da Camex é uma conquista importante, cujo impacto positivo será percebido não apenas pelos curtumes, mas por toda a cadeia produtiva”, diz o diretor-executivo do CICB, Luiz Bittencourt. De fato, a dinamização das empresas de processamento de couros de caprinos e ovinos abre uma nova e promissora perspectiva para a criação animal na região Nordeste, principalmente para produtores de pequeno porte.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira