Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/06/2012 - 09:19

Vanfix investe em design e novas cores no mercado de utilidades domésticas

Poucas coisas podem dar tanta vida a um produto quanto suas cores. Pensando nisso, a Vanfix - empresa que atua a 16 anos no mercado nacional de injeção plástica – em parceria com a Design21 (Grupo MTCom) revitaliza seu mix de produtos apostando em uma nova tabela cromática e reposiciona sua estratégia de comunicação, remodelando embalagens, PDV e catálogo, tendo como ponto de partida um intenso estudo de tendências no mercado de utilidades.

Fortalecendo o conceito “Sempre Combina”, a marca foi revitalizada em seu design mantendo o reconhecimento junto ao público, mas apresentando modernizações significativas que resolveram questões de legibilidade e apresentação. O portfólio, ampliado para mais de 400 itens, foi definido a partir de um estudo de tendências, que investigou as principais utilizações de cores e materiais no segmento. O resultado construiu uma paleta de cores mais moderna e com possibilidades de materiais sólidos e translúcidos, servindo como base na renovação dos produtos e também no reposicionamento estratégico da empresa.

O design das embalagens foi reformulado com o objetivo de segmentar as linhas de produtos com cores específicas, facilitando a orientação do público no PDV. Por exemplo, utensílios de cozinha têm embalagens verdes, enquanto os de banheiro, azuis, os squeezes são identificados pela cor rosa, e assim por diante.

Para que o novo posicionamento esteja presente em todos os pontos de contato com o público, redesenhado. Todos os produtos estão organizados de maneira funcional, facilitando a consulta e evidenciando o conceito das linhas. Por exemplo, a primeira seção é a de “Área de Serviço”, com baldes, bacias, prendedores e lixeiras; logo após vem a área especial de “Cozinha e Mesa”, que expõe copos, canecas, pratos e utensílios de cozinha. Squeezes, Cabides, Banho, Infantil, Brindes e Ecológica são as divisões que completam o material.

O novo projeto de comunicação foi construído para gerar o reconhecimento do público e chamar atenção para o produto, agregando mais valor à marca. Segundo Marcos Guimarães, coordenador da Design21, a mudança visual inspirou transformações profundas na empresa. “O projeto trouxe novos argumentos comerciais para a equipe de vendas, o que melhorou a autoestima da marca, transparecendo confiança aos clientes”, afirma.

Vanfix -Incorporada à Tuper desde 2008, a Vanfix é uma empresa que há 16 anos atua no mercado nacional de injeção plástica. Com sede em Joinville - SC, conta com 60 colaboradores e está presente em todo o Brasil. Possui um portfólio de mais de 400 itens e produz aproximadamente 1.500.000 peças por mês. Catálago:[http://www.flickr.com/photos/e21blog/7335142394/in/photostream].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira