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29/09/2007 - 15:16

Nossa Caixa implanta ouvidoria para defender interesses de clientes

Novo departamento do banco foi criado nos moldes da resolução do Banco Central e funcionará como guardiã do Código de Defesa do Consumidor.

O Banco Nossa Caixa implanta a partir desta segunda-feira, 1º de outubro, o serviço de Ouvidoria, que terá como principal objetivo defender os interesses de seus clientes. A criação desse novo departamento segue critérios estabelecidos em norma do Banco Central (resolução 3.477, de 2007).

A Ouvidoria da Nossa Caixa atuará como guardiã do Código de Defesa do Consumidor e buscará melhorar os processos operacionais, comerciais e de produtos da instituição, sempre com objetivo de aumentar ainda mais a satisfação dos clientes, além de prevenir conflitos. Para isso, atuará da maneira mais precisa possível. Será acessível e rápida, sem burocracia.

O departamento vai funcionar como a segunda instância das reclamações, ou seja, o cliente deve primeiramente registrar a sua reclamação junto à Central de Atendimento ou à agência. Se ele receber a resposta e não ficar satisfeito, deverá procurar a Ouvidoria.

As reclamações que chegam à Nossa Caixa oriundas do Banco Central, órgãos de defesa do consumidor, Febraban e outras entidades serão recebidas diretamente pela Ouvidoria. A equipe inicialmente será formada por 13 profissionais, todos com experiência no atendimento a clientes e amplo conhecimento dos produtos e serviços da Nossa Caixa, bem como da estrutura da rede de agências do banco.

O presidente da Nossa Caixa, Milton Luiz de Melo Santos, acredita que a Ouvidoria irá contribuir para o momento de franca modernização e expansão da Nossa Caixa. “Este serviço é mais uma ferramenta para que o banco tome contato com as aspirações de nossos clientes e de todos aqueles que interagem conosco, o que ajudará na evolução dos procedimentos e produtos”, afirma.

Como entrar em contato com a ouvidoria - O cliente da Nossa Caixa poderá entrar em contato com a Ouvidoria do banco das 9h às 18h nos dias úteis pelo telefone 0800-770-6884; via fax pelo número (11) 3242-7039; pelo e-mail: [email protected] - ou pelo site www.nossacaixa.com.br. Quem preferir poderá escrever uma carta para o novo departamento ao endereço: Caixa Postal, 503 - CEP: 01009-972 - São Paulo/SP. A Ouvidoria também atenderá os clientes pessoalmente.

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