Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2012 - 09:08

Ericsson: 85% da população mundial terá cobertura de internet móvel de alta velocidade em 2017

Ericsson divulga a segunda edição do seu relatório Traffic and Market Report – On the Pulse of the Networked Society (Tráfego e mercado – o pulso da sociedade conectada), revelando que, até 2017, 85% da população mundial terá cobertura 3G. 50% da população mundial estará sob cobertura 4G em 2017. Em cinco anos, as assinaturas de smartphones deverão chegar a 3 bilhões. Tráfego global de dados deverá crescer 15 vezes até o final de 2017. Na América Latina, serão 230 milhões de novas assinaturas móveis até o fim de 2017

Para muitas pessoas ao redor do mundo, o telefone celular será a única maneira de acessar a internet. De acordo com o segundo Traffic and Market Report – On the Pulse of the Networked Society (Relatório sobre tráfego e mercado – o pulso da sociedade conectada) da Ericsson (NASDAQ:ERIC) divulgado hoje, 85% da população mundial terá cobertura de internet via 3G até 2017, e haverá cerca de nove bilhões de assinaturas móveis, comparadas a seis bilhões até o final de 2011. As assinaturas máquina a máquina (M2M) farão parte desse número.

Enquanto isso, as assinaturas de banda larga móvel deverão chegar a cinco bilhões em 2017, comparadas a um bilhão até o fim de 2011.

André Gildin, diretor de Inteligência de Mercado da Ericsson, diz: “Hoje, as pessoas veem o acesso à internet como um pré-requisito para qualquer dispositivo. Essa atitude tem como resultado uma demanda cada vez maior por banda larga móvel e um tráfego de dados mais intenso. As operadoras reconhecem essa oportunidade de negócio e buscam facilitar esse crescimento e oferecer uma boa experiência do usuário com velocidades de dados rápidas, por meio de redes de alta capacidade. Hoje, cerca de 75% das redes HSPA em todo o mundo foram atualizadas para uma velocidade de pico de 7,2 Mbps, e cerca de 40% ou mais para 21 Mbps.”

No relatório, a Ericsson prevê também que até 2017 cerca de metade da população mundial estará coberta por redes LTE/4G. As assinaturas de smartphones chegarão a três bilhões em 2017 – comparadas a 700 milhões em 2011.

O tráfego total de dados em dispositivos móveis continua a crescer – dobrando entre o primeiro trimestre de 2011 e o mesmo período de 2012 – tendo o vídeo como principal impulsionador. Os smartphones também são, e continuarão a ser, um dos impulsionadores fundamentais do tráfego. O tráfego móvel de dados crescerá até 15 vezes entre 2011 e 2017.

Os dados no relatório também mostram variações entre países e regiões. A China foi o país com mais assinaturas novas no primeiro trimestre de 2012, com 39 milhões, seguida da Índia, com 25 milhões. A região Ásia-Pacífico adicionou no total 93 milhões de assinaturas, seguida pela África, com 30 milhões.

Na América Latina, o número de assinaturas no primeiro trimestre deste ano foi de 650 milhões. Até o final de 2017, outras 230 milhões deverão ser adicionadas. No primeiro trimestre de 2012, 80% das assinaturas móveis eram de tecnologia GSM. Esse cenário deve mudar em 2017, quando 60% das assinaturas móveis serão WCDMA/HSPA.

A principal tendência identificada no relatório é que tudo está se tornando móvel. Essa evolução está sendo impulsionada principalmente pela crescente demanda por conectividade em qualquer lugar, a qualquer hora, e o uso de vídeo, serviços de computação em nuvem e a internet, assim como pela conectividade máquina a máquina. Hoje, a banda larga móvel já ultrapassou a fixa em termos de assinantes, e será maioria até 2017.

O relatório-A Ericsson tem realizado medições desde os primórdios da banda larga móvel, a partir de uma ampla base de redes operacionais cobrindo todas as regiões do mundo.

O objetivo deste relatório é compartilhar análises baseadas nestas medidas, em previsões internas e outros estudos relevantes para oferecer insights sobre as atuais tendências de tráfego e mercado. Continuaremos a compartilhar tráfego e dados de mercado, em conjunto com a nossa análise, de forma regular.

Oferecemos serviços, software e infraestrutura em Tecnologias da Informação e Comunicação para operadoras de telecom e outras indústrias. Hoje, mais de 40% do tráfego móvel global passa pelas redes da Ericsson e prestamos serviço de suporte nas redes de nossos clientes que atendem mais de 2,5 bilhões de assinantes.

Atuamos em 180 países e temos mais de 100.000 funcionários. Fundada em 1876, a Ericsson está sediada em Estocolmo, na Suécia. Em 2011, a empresa gerou receitas de US$ 35 bilhões (226,9 bilhões de coroas suecas). A Ericsson está listada nas bolsas de valores NASDAQ OMX (Estocolmo) e NASDAQ (Nova York).

A Ericsson está presente na América Latina desde 1896, quando entregou equipamentos pela primeira vez na Colômbia. No início do século XX, aumentamos nossa presença na América Latina ao firmar acordos na Argentina, Brasil e México. Hoje, estamos presente em 56 países da América do Sul, América Central, México e Caribe, com instalações completas, como unidade de Produção e Centro de Inovação com atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), além de Centro de Treinamento.[www.ericsson.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira