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06/06/2012 - 09:17

Prêmio de Excelência dos Serviços ao Cliente elege Empresa do Ano

Sky vence no critério técnico e no voto popular.

São Paulo – O XIII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente anunciou em maio (28/05) o resultado da votação popular, que elegeu: Sky, empresa do ano, Omar Magid Hauache (Fleury), CEO do ano e Claudia Neves (Fleury), profissional que se destacou no relacionamento com clientes, na categoria Hall da Fama.

A Sky foi a maior vencedora da premiação, que ganhou pelo voto popular e também pelo critério técnico, e obteve a melhor média de avaliação entre todas as ganhadoras por categoria. As empresas concorrentes ao Prêmio Consumidor Moderno foram submetidas a uma rigorosa auditoria feita pela GfK que avaliou quais companhias, distribuídas em mais de 50 categorias, apresentam o melhor serviço de atendimento ao cliente.

“O Prêmio Consumidor Moderno é o mais importante reconhecimento da qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores pelas empresas no Brasil. Ser vencedor em uma das categorias significa comunicar ao mercado que o cliente está no centro de seus negócios”, ressalta Roberto Meir, especialista em relações de consumo e Publisher da Revista Consumidor Moderno.

A premiação tem como objetivo contribuir constantemente para o aperfeiçoamento da qualidade dos serviços prestados pelas empresas aos seus clientes e consumidores, e também, para a melhoria contínua do relacionamento entre as partes, com ênfase na transparência e no diálogo.

Lista de vencedores -A cerimônia de premiação ocorreu em 28 de maio, no HSBC Brasil, em São Paulo, e contou com a participação de representantes das empresas vencedoras em todas as categorias. A lista completa pode ser conhecida no site: http://consumidormoderno.uol.com.br/premiocm/vencedores-2012.

O Prêmio Consumidor Moderno avaliou as seguintes categorias: Alimentos – Automóveis - Automóveis de Luxo – Autopeças – Banco Varejo – Bebidas – Benefícios – B2B – Calçados – Caminhões – Cartões de Crédito – Casa e Construção – Celulares Construção Civil – Cosméticos – Educação – Energia Elétrica – Entretenimento – Farmácias – Fármacos – Fast Food – Higiene/Limpeza – Indústria – Informática – Internet – Logística - Loja Virtual – Luxo - Medicina Diagnóstica – Moda - Papel e Celulose – Petróleo - Prestação de Serviços - Previdência e Capitalização – Químicos – Saúde – Seguros - Serviços Automotivos – Serviços Financeiros – Serviços Públicos Estaduais – Serviços Públicos Federais – Shopping Center - Telefonia Fixa – Telefonia Móvel – Turismo – Varejo Diversos – Varejo Super/Hiper

As companhias foram avaliadas, por exemplo, no item qualidade da resposta – ela é personalizada? informa exatamente o que o consumidor procura? – e quanto à rapidez com que o retorno é dado ao consumidor. A gestão multicanal também foi analisada, incluindo os seguidores em redes sociais. Além disso, a GfK utilizou os canais de atendimento das empresas para testá-los com a metodologia “cliente misterioso”. Os resultados de diversas interações baseadas nessa técnica configuram o resultado da empresa.

Além das vencedoras no quesito relacionamento com o consumidor, é possível conferir no site tanto os destaques entre as Pequenas e Médias Empresas quanto entre as fornecedoras de tecnologia.

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