Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2012 - 09:27

Pele mais bonita no inverno

Depilação a laser e técnicas para rejuvenescimento são alguns dos procedimentos com maior procura nesta época do ano.

Com a chegada do frio, aumentam as reclamações de pele sensível e ressecada. “O frio e o vento constante contribuem para tirar a proteção natural da pele, deixando-a realmente mais seca e exposta a irritações”, explica a dermatologista Christiana Blattner, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Segundo a especialista, rosto, mãos e pernas sofrem mais por estarem mais expostas, porém pernas e abdômen também são áreas bastante afetadas pelo ressecamento. “As coceiras são os sintomas mais comuns, decorrentes do ressecamento da pele. Reforçar a hidratação é a principal dica para amenizar o problema”, orienta a médica, diretora técnica da Dermatolaser, em Campinas/SP.

Outra recomendação importante para cuidar da pele no inverno é evitar banhos muito quentes. “A água quente retira a gordura da pele, o que também contribui para deixá-la ainda mais sensível”, afirma Christiana Blattner. A médica lembra ainda que, apesar do sol mais fraco, o uso do protetor solar continua sendo importante e até os lábios podem receber proteção especial. “O protetor labial é importante nesta época, pois os lábios costumam sofrer bastante com o frio”.

Cuidados especiais com a pele -Muita gente aproveita o inverno para investir nos cuidados com a pele. Nesta época do ano, cresce a busca por procedimentos nos consultórios dermatológicos. “Naturalmente o paciente fica menos exposto ao sol nessa época do ano, então é mais fácil realizar alguns procedimentos a laser, por exemplo. No inverno, a recuperação acaba sendo mais fácil e corre-se menos risco de irritação”, comenta a dermatologista Christiana Blattner. Conheça alguns dos procedimentos que mais fazem sucesso:

Rejuvenescimento facial-Procedimentos mais invasivos, como laser para rejuvenescimento, têm procura ampliada nesta época do ano, segundo a médica Christiana Blattner. “Qualquer tratamento que envolva renovação celular, como o peeling, retirada de manchas e alguns tratamentos a laser deixam a pele um pouco mais fina e sensível, e é preciso evitar o sol até a completa recuperação da pele. No inverno, isso é mais fácil”, explica.

Além dos preenchimentos, procedimentos a laser para rejuvenescimento facial estão entre os mais procurados. “Atualmente trabalhamos com a tecnologia do laser Co2 fracionado, que consegue atingir profundamente a pele, mas em áreas específicas, mantendo a pele ao redor intacta. A recuperação é rápida e os efeitos ainda mais visíveis”, completa a dermatologista.

O laser Co2 chega à segunda camada da pele, mais profunda, o que estimula a remodelação do colágeno, diminui a flacidez e, consequentemente, proporciona um aspecto mais jovem à pele. Ele também traz bons resultados no clareamento de manchas e melhora da textura da pele, além de ser eficaz para remover diferentes tipos de cicatrizes.

Pernas-As pernas também recebem cuidado especial das mulheres nesta época do ano, especialmente com a depilação definitiva a laser e tratamentos para vasinhos. “Para depilação a laser é indicado que o paciente não esteja bronzeado e evite o sol por 15 dias após a aplicação por isso o inverno é uma época propícia”, comenta Christiana Blattner.

Pessoas que, usando outros métodos, ficam com a pele irritada, têm muitos pelos encravados, foliculites ou acabam até com a pele manchada, procuram a depilação a laser para se livrar de vez desses incômodos, mas, em geral cada vez mais pessoas buscam essa alternativa pelo fato de ser um método mais definitivo de remoção de pelos. É crescente, inclusive, o número de homens que recorre a esse método. “Os melhores equipamentos para realização da depilação são o laser diodo e o laser de alexandrite, pois são realmente definitivos. Equipamentos de luz pulsada não têm a mesma profundidade de ação que o laser, então, após algum tempo, o pelo pode voltar”, explica a médica.

Para eliminar os vasinhos, os lasers vasculares de última geração são os mais indicados, pois agem somente sobre os vasos, sem danificar as estruturas da pele ao redor. De acordo com a médica Christiana Blattner, que já opera com um destes equipamentos recentes, conhecido como Vbeam, este é um avanço importante em relação a equipamentos anteriores. “Era comum pacientes que se submetiam a sessões de laser vascular apresentarem alguns hematomas nos dias posteriores ao procedimento. No caso do Vbeam, por exemplo, o tecido em volta é menos prejudicado. A luz do laser vira energia térmica dentro da pele e, por sua alta temperatura, coagula o vaso, destruindo-o sem causar nenhum problema, porque ele é reabsorvido pelo organismo”, explica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira