Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/09/2007 - 15:21

Iveco demonstra vantagens de seu plano de manutenção em Seminário Nacional de Gestão de Frotas

Mozart Murier, gerente de planos de manutenção da Iveco, proferiu hoje palestra sobre planos de manutenção e a importância estratégica do atendimento de pós-venda ao frotista, no Seminário Nacional de Gestão de Frotas que aconteceu na Câmara Americana de Comércio, em São Paulo. O evento, organizado pela editora OTM, reuniu empresários do transporte de carga, passageiros, operadores logísticos, locadoras de veículos, embarcadores e empresas públicas e privadas que possuem frota de veículos.

Por intermédio da exposição de cases práticos e consultoria ao vivo, o executivo demonstrou ao público o porquê que os contratos de manutenção colaboram com a melhora na relação custo X benefício do veículo. “Hoje, com a utilização de um sistema de cálculo baseado no modelo do caminhão, tipo de serviço, tipo de carga transportada e quilometragem percorrida, é possível prever todos os gastos com o veículo que deixam de ser variáveis e passam a ser fixos com o passar do tempo”, explica Murier.

De acordo com o Murier, os planos de manutenção oferecem muitas mais vantagens ao cliente do que o transportador imagina. Isso ocorre porque a montadora possui um atendimento exclusivo, diferenciado e ágil para conservação da frota. “Muitas vezes o frotista se desdobra tanto para manter sustentável o seu empreendimento que acaba perdendo o foco do negócio”, revela o executivo.

Os clientes que possuem veículos sob contrato de manutenção ganham um custo definido dos gastos, já que há um melhor acompanhamento da frota; menor custo de manutenção e reparação; maior valor de revenda; maior segurança e rentabilidade e menor risco de paradas. No caso da Iveco, há um perfeito atendimento nos serviços, tanto de caráter preventivos quanto corretivos do veículo, por meio da rede de concessionárias e oficinas autorizadas distribuídas por todo território nacional. Hoje, o índice de satisfação dos clientes Iveco com os serviços prestados é de 96%.

Atualmente a montadora possui dois tipos de plano de manutenção que são moldados conforme a necessidade do cliente. O Plano de Manutenção Programada (M) cobre os gastos do cliente com filtros, óleos lubrificantes e regulagens. Já o Plano de Manutenção e Reparação (M&R), além de cobrir os itens citados acima também cobre os gastos do cliente com peças que se desgastam ao longo dos anos, como pastilhas e lonas de freio, discos e tambores de freio, amortecedores e rolamentos.

Os planos de manutenção Iveco existem na Europa há 50 anos. No Brasil, eles entraram em vigor em 2000. Atualmente a Iveco possui cerca de 520 contratos junto a grandes frotistas, como Gafor, Martins, Spal (Coca-Cola), Tegma, Trans-Semba, Macpaes e Equilibrium. Todas as manutenções e reparações dos caminhões são feitas na rede de concessionárias da marca, com mecânicos regularmente treinados no complexo industrial da Iveco Fiat, em Sete Lagoas (MG) e, utilização exclusiva de peças genuínas.

Outras palestras e debates serão apresentados ao longo do dia de hoje e amanhã, no Seminário Nacional de Gestão de Frotas que acontece na capital paulista. O evento também discutirá temas como Softwares de Gestão, Gestores de Abastecimentos de Veículos e Fabricantes e Reformadores de Pneus.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira