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29/09/2007 - 15:22

Monroe aposta em nova tendência no atendimento para fidelizar o consumidor

A primeira impressão é a que fica? Pare para pensar como é a imagem de uma oficina mecânica que vem a sua cabeça. Não é mais a idéia de um ambiente sujo de graxa e desorganizado que esses estabelecimentos querem transmitir para sua clientela. Com um público cada vez mais exigente, as oficinas e centros automotivos estão se equipando para oferecer conforto, limpeza e um atendimento impecável que fidelize seus clientes. Para transformar a imagem e o atendimento nas oficinas a Monroe, líder mundial no desenvolvimento e fabricação de amortecedores, aplicou uma pesquisa para detectar possíveis melhorias no atendimento de toda sua rede autorizada de revendedores. Com esses dados, a empresa criou o treinamento “Manual de Excelência em Atendimento Monroe Club” para oferecer suporte aos seus associados e incrementar a qualidade do atendimento por eles oferecido.

“O objetivo com o curso é promover a reciclagem profissional de nossos revendedores para que se destaquem pelo bom atendimento. Com o programa, na hora da compra o cliente não sairá do centro automotivo apenas bem-informado sobre o produto, mas terá também um atendimento exemplar”, comenta Ecaterina Grigulevitch, gerente Nacional de Marketing e Administração de Vendas da Monroe.

O programa foi elaborado de forma prática e rápida. Em uma apresentação simples e dinâmica, a empresa apresenta cerca de 30 dicas, que detalham e exemplificam passo a passo como deve ser o atendimento. São dicas para bom relacionamento, como sugerir para o cliente que juntos dêem uma volta com o carro caso o consumidor esteja reclamando de algum barulho no automóvel e lembretes de boa educação, como olhar nos olhos e agradecer na despedida.

O treinamento também transmite conceitos de organização e apresentação pessoal. “Os revendedores têm percebido logo na primeira vez que aplicam o que aprenderam no curso a diferença na receptividade dos clientes. Além de garantir um melhor processo de venda, cria-se um vínculo de confiança e fidelidade, que garante o retorno do cliente à loja”, completa Ecaterina.

Manual de Excelência em Atendimento Monroe Club

As dicas do manual criado pela Monroe são direcionadas aos seus revendedores, mas podem ser utilizadas por qualquer pessoa que trabalhe na área de vendas. Conheça algumas delas: - Identifique-se e pergunte o nome de seu cliente | - Ofereça acomodações, como salas de espera, e água ou café | - Explique ao cliente o que está acontecendo com seu automóvel | - Informe a garantia dos produtos | - Execute o serviço com profissionalismo, organização, limpeza etc.

A Tenneco é uma empresa que vale US$ 4,7 bilhões. Com sede em Lake Forest, Illinois (Estados Unidos), conta com cerca de 19 mil colaboradores em todo o mundo. A empresa é uma das maiores criadoras, fabricantes e fornecedoras de sistemas de controle de emissões, de amortecedores e componentes para suspensão para as montadoras e para o mercado de reposição. O grupo comercializa os seus produtos, principalmente sob as marcas Monroe®, Walker®, Gillet® e Clevite® Elastomer.

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