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06/06/2012 - 09:46

Aunica reestrutura área de Data Strategy e contrata novo diretor

Empresa investe em profissionais especializados para aumentar a rentabilidade dos clientes, desenvolver novas soluções e agilizar os processos de análise das campanhas de marketing.

Buscando aprimorar os serviços oferecidos e atender a demanda dos clientes, a Aunica – empresa pioneira em oferecer soluções globais de marketing digital –, investiu na reestruturação da área de Data Strategy. O objetivo é proporcionar análises mais completas e ágeis, bem como desenvolver novos produtos com metodologia própria.

Para isso, a empresa apostou na contratação de Rogério Gonçalves, profissional com sólida experiência em soluções e processos de BI aplicados aos negócios. Formado pela Unicamp, pós-graduado em Engenharia de Marketing pela FIA-USP e Estratégia de Comunicação pela ECA – USP, com MBA em Marketing na Universidade Pierre, na França, Gonçalves desenvolveu metodologias e processos para mídia on-line e off-line, participando de grandes projetos como o de CRM da Fiat e programas de fidelidade como Smiles, Coca-Cola, Claro Digital, TIM, FEMSA, SPP NEMO Suzano Papel e Celulose, Pão de Açúcar Mais, entre outros.

A mudança no setor de Data Strategy trouxe, além de um novo diretor, um perfil diversificado à área, que agora conta com profissionais especializados em diversos setores como Engenharia, Matemática, Marketing, Estatística e Negócios. “Todos esses profissionais estão focados em aplicar e desenvolver um inovador sistema de medir engajamento do consumidor. A idéia é integrar plataformas on e off com o objetivo de termos uma visão multicanal dos projetos. Em resumo, queremos analisar o comportamento dos consumidores nas diferentes mídias, independentes de onde elas estejam”, afirma Rogério Gonçalves.

De acordo com Roberto Eckersdorff, CEO da Aunica, a necessidade de entregar aos clientes uma análise completa dos resultados obtidos com publicidade on-line, e-commerce ou off-line motivou a empresa a dobrar os investimentos na área de BI. “Procuramos rever nossos conceitos e adquirir um novo Know how de inteligência analítica”, enfatiza.

Tendências do mercado digital -No mundo digital existem sites de grande audiência que influenciam mais do que vendem e, geralmente, tem maior investimento que o necessário. De acordo com a equipe de Data Strategy da AUNICA, avaliar as melhores opções possibilita uma economia de, aproximadamente, 50% com a obtenção dos mesmos resultados.

“Com o conhecimento estratégico do mercado, conseguimos saber que as campanhas multicanais são duas vezes mais onerosas do que campanhas tradicionais, mas, em média, triplicam as vendas”, pontua Gonçalves.

A Aunica possui também dados sobre o mercado de varejo digital, onde, aproximadamente, 60% das vendas ocorrem nos primeiros dez dias da campanha. Para a equipe da empresa, as campanhas de e-commerce que unem mídia display com links patrocinados aumentam em 122% a conversão em vendas.

Rogério Gonçalves-Estatístico, com uma sólida experiência de BI aplicada aos negócios, Rogério Gonçalves tem passagens por grandes bancos, consultorias, empresas de bens de consumo e agências. Desenvolveu metodologias e processos que transformam dados em informações de negócio, tendo participado dos maiores programas de fidelidade do Brasil. Em 2011, juntou-se à AUNICA depois de trabalhar na Giovanni-Draft.

Aunica-Pioneira em oferecer soluções globais de marketing interativo no Brasil, a Aunica é uma empresa com seis anos de história, que busca garantir a eficácia dos investimentos em meios digitais, transformando dados em conhecimento e resultado, por meio de gestão de mídias on-line, analytics e, recentemente, mobile e social.

Denominada “the tagnology company”, a Aunica tornou-se especialista no estudo, criação e uso das informações provenientes das “tags”, ou seja, códigos digitais que identificam comportamento, personalidade e grupos. Com isso, a empresa oferece insights estratégicos que facilitam e direcionam as tomadas de decisão.

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