Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/06/2012 - 09:46

The Aubergine Panda conquista conta da Tabasco no Brasil

Agência de digital da Holding Clube será responsável por todas as ações de marketing digital da marca americana de molho de pimenta. Para reforçar a presença da Tabasco no país, Panda cria conceito criativo que incentiva o consumo do produto em casa.

Reformular o site da marca, criar aplicativos, administrar as redes sociais e lançar produtos com ações digitais serão algumas das tarefas da The Aubergine Panda, agência de multiplataformas da Holding Clube, para a Tabasco, seu novo cliente, que concentra seu investimento de comunicação no Brasil no meio online.

A agência, responsável por todas as ações de marketing digital da marca no país, assume a conta com o desafio de reforçar o consumo da pimenta na casa dos brasileiros, como acompanhante bem-vindo em vários tipos de pratos, e não apenas como produto encontrado em restaurantes. Para isso, a Panda criou o conceito criativo “Tente fazer isso em casa”, mote da campanha que irá espalhar nas redes dicas de como usar a Tabasco em refeições, pratos tradicionais e nos mais variados testes culinários. Ao longo do ano, a campanha contemplará ativações no Facebook, Twitter, Foursquare, Pinterest e Instagram.

“O conceito criativo desenvolvido pela Panda atende aos objetivos da Tabasco, sinônimo de categoria em seu segmento, de acompanhar as tendências da cozinha gourmet e trabalhar a questão do sabor e da tradição. Brincamos com a ideia do famoso “Não tente isso em casa”, porque as pessoas têm receio de provar o desconhecido e acham que o produto pode ser muito picante, mas, na verdade, Tabasco quer o contrário: quer falar de sabor, quer que o brasileiro ouse e experimente receitas novas em casa. E o meio digital foi o espaço escolhido pela marca para disseminar esse conceito no Brasil, país estratégico para a Tabasco”, afirma Leticia Galvão Bueno, diretora geral da The Aubergine Panda.

Atualmente o Brasil é o décimo país que mais consome o sabor tradicional de Tabasco no mundo. Já nas demais categorias, Jalapeño e Garlic, por exemplo, o país ocupa a terceira posição, atrás apenas dos Estados Unidos, país que fabrica o produto, e Japão.

The Aubergine Panda -Integrante da Holding Clube desde o fim de 2011, a The Aubergine Panda é uma agência digital especializada em multiplataformas. As principais atividades da Panda são branding, criação de ferramentas online, sites, SEO, redes sociais, mobile e digital offline em meios como PDV, web e nas ruas. Em apenas um ano de atuação, a The Aubergine Panda já conquistou clientes como Unilever, Melhoramentos, Esso, Ambev e Sulamérica. Além da The Aubergine Panda, fazem parte da Holding Clube as empresas Banco de Eventos, Samba.Pro, Rio360, FanClub, Cross Networking, PlayBook e Lynx.

Tabasco -O molho Tabasco Pepper Sauce (original), importado e distribuído no Brasil pela Aurora Fine Brands, foi criado em 1868 por Edmund McIlhenny, nos Estados Unidos, e sua receita única é garantida por uma patente e produzida da mesma maneira há mais de 140 anos. É o molho de pimenta considerado o número 1 no mundo e é distribuído em mais de 150 países. Sua produção é artesanal, a pimenta macerada é fermentada e envelhecida durante três anos em barris de carvalho branco, como o mais fino dos vinhos, e cada lote é inspecionado pessoalmente por um membro da família McIlhenny que verifica sua cor e aroma antes da produção final. Este método assegura o sabor único do molho de pimenta TABASCO, reconhecido hoje no mundo todo. No mercado brasileiro a Tabasco possui 5 diferentes molhos de pimenta além do Original: Suave, Suave com alho, Chipotle e Habanero.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira