Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2012 - 09:02

Designs de Ultrabooks conversíveis com toque habilitado oferecem experiências sem restrições

Anunciada pela primeira vez pela Intel há mais de um ano, a categoria Ultrabook inaugura uma nova era da computação que tem sido abastecida rapidamente pela inovação da indústria como o um todo.

“Obrigado aos nossos parceiros aqui em Taiwan e a indústria da computação como um todo pela inovação sem precedentes para levar o Ultrabook ao mercado em tão pouco tempo”, disse Kilroy. “Mas estamos apenas começando”.

Ainda nesse ano, Intel e a indústria continuarão a inovar nos dispositivos Ultrabook com a inclusão de experiências baseadas no toque. A Intel acredita que a capacidade de toque é um componente-chave para a experiência com o Ultrabook e será cada vez mais importante para o usuário final. Kilroy disse que o toque também ajudará a estimular uma inovação ainda maior, bem como novas experiências, particularmente para Ultrabooks conversíveis que ofereçam uma experiência computacional verdadeiramente sem restrições.

Para isso, Kilroy anunciou acordos para a capacidade de toque com inúmeras das principais fornecedoras da tecnologia de toque, incluindo Cando, HannsTouch, TPK e Wintek. Os acordos são um elemento importante do esforço de Intel para habilitar a indústria como um todo e o futuro da experiência com o Ultrabook.

Levando o melhor da tecnologia Intel para Smartphones e Tablets -Destacando o progresso da empresa em seus negócios de smartphones, Kilroy ressaltou a iminente disponibilidade no Reino Unido e na França do novo smartphone de alto desempenho da Orange com Android* baseado na tecnologia da Intel. O Lenovo* LePhone* K800 equipado com a tecnologia Intel foi lançado online e em lojas no dia 30 de maio na China. Os telefones se unem ao XOLO* X900 da Lava, o primeiro smartphone com Intel Inside, lançado na Índia em abril.

Kilroy disse que a Intel está comprometida a oferecer uma experiência ótima e segura em smartphones, incluindo navegação e download rápidos, ótimo desempenho multitarefa, câmera de alta qualidade, ótimos gráficos e desempenho de vídeo, além de uma duração de bateria competitiva.

Ele também disse que os tablets baseados em Intel ampliarão a experiência com smartphones ao oferecer compatibilidade com uma ampla biblioteca de aplicativos e dispositivos existentes. A empresa possui 20 designs vitoriosos baseados no próximo SoC Intel® Atom™ de 32nm, codinome “Clover Trail”, projetados para o Microsoft* Windows* 8. Quer seja com o design tradicional, conversível ou outros designs inovadores, esses tablets serão capazes de oferecer uma experiência de conectividade e “sempre ligado” em produtos extremamente finos e cuja bateria dura o dia inteiro.

A combinação do Windows 8 com a Intel foi projetada para dar aos usuários a habilidade para rodar novos aplicativos na interface rápida e fluída do Windows 8, ao mesmo tempo em que oferece suporte para os aplicativos existentes do Windows que as pessoas já conhecem e usam.

O futuro: Computadores que enxergam, escutam e sentem - Kilroy desafiou a indústria a definir o futuro das experiências computacionais ao permitir que o computador sinta, ou tenha a habilidade de enxergar, escutar e sentir, de maneira bem parecida como as pessoas fazem. A inclusão de experiências habilitadas para o toque no Ultrabook é apenas o começo.

Kilroy demonstrou pela primeira vez uma experiência de voz multi-idiomas baseada no mecanismo Dragon* da Nuance e na tecnologia de fala otimizada para a arquitetura Intel® em um Ultrabook™. Como anunciado em janeiro, as empresas estão colaborando para fornecer uma ótima experiência de voz aos consumidores. Com essa solução, os usuários podem checar e atualizar suas redes sociais, iniciar conversas de voz via chamadas IP, pesquisar a Internet e controlar suas mídias. Os usuários também podem controlar o Ultrabook quando não conectados à Internet usando a voz para carregar os aplicativos de maneira rápida e fácil, reproduzir mídia local e desfrutar de um ótimo desempenho multitarefa.

Kilroy disse que a empresa está trabalhando em tecnologias futuras que poderiam permitir que as pessoas se engajassem de maneira mais natural e intuitiva com inúmeros dispositivos, de Ultrabooks a smartphones e sistemas inteligentes. Tais aplicativos poderiam incluir computação com percepção e reconhecimento de gestos intuitivo e envolvente usando smartphones para interagir com e controlar um Ultrabook ou desktop, ou até para rastrear o batimento cardíaco de uma pessoa por meio da tecnologia que “enxerga” e analisa o movimento do rosto de uma pessoa.

A Intel (NASDAQ: INTC) é líder mundial em inovação. A empresa projeta e fabrica as tecnologias essenciais que servem como base para os dispositivos computacionais de todo o mundo. |www.twitter.com/intelbrasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira