Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2012 - 09:48

Jeitinho carioca da Skidun conquista mercado

Agência interativa, que tem em sua cartela de clientes empresas como GNT, Accor Hotéis e Cyrela, projeta crescimento de 50% até o fim do ano.

De olho no potencial cada vez mais promissor do mercado nacional, a Skidun, agência interativa fundada em 2008, espera um faturamento de R$ 3 milhões até o fim de 2012, 50% a mais que no ano passado. Os números são muito positivos. “Estamos animados com o panorama digital e não paramos de investir em profissionais. A equipe que está à frente dos nossos projetos é formada por dois especialistas em criação: Tiago Fernandes, sócio-diretor, e Rafael Jardim, diretor de arte; e por Felipe de Castro, especialista em user experience. Recentemente contratamos sete novos criativos”, revela André Ignacio, sócio-diretor de novos negócios, também conhecido como Ig.

O foco da Skidun é o desenvolvimento de negócios digitais. Apostando na importância do tripé “velocidade, flexibilidade e versatilidade”, busca a qualidade de criação em cada etapa dos projetos que abraça. São 40 funcionários entre publicitários, marketeiros, designers e programadores nascidos, criados e viciados em internet e mídias interativas, que atendem a clientes como Globo.com, Jornal O Globo, TV Globo, GNT, Accor Hotéis (Sofitel, Mercure, Ibis, Novotel, Formule 1, Pullman), Le Club Accorhotels (Programa de Fidelidade da Rede Accor), Petrobras, Ipiranga, TV Shopping Brasil, Kenner, TechTudo, EzLearn, XP Investimentos, InfoMoney, Cyrela, Grupo Boa Diversão e Club Care.

“Também acabamos de conquistar a conta da UniCarioca. Agora somos a agência oficial. Vamos criar toda campanha de vestibular, eventos, posicionamento de marca, site, hotsite e material impresso”, completa Ig.

O volume de produção é alto. Atualmente, a média mensal é de 150 peças de comunicação. Ig destaca uma ação para a rede Accor Hotéis, em parceria com o MasterCard, como um dos projetos mais desafiadores e interessantes da empresa (http://www.descubraamerica.com.br). A Skidun desenvolveu conceito, marca, mecânica, identidade visual, tecnologia e métricas. “Criamos o hotsite da promoção e foi gratificante. Além da visibilidade que a campanha tomou – envolvia divulgação em todas as unidades da Accor e na mídia nacional – foi uma plataforma de tecnologia bem pesada, com sorteio pela Caixa Econômica Federal, inclusive. O trabalho foi grande e valeu cada segundo”, afirma.

A agência está sempre alinhada com as necessidades de cada cliente, no ritmo que o mercado de hoje exige: mais velocidade, metas maiores e verbas cada vez menores. Esse é o espírito. A equipe trabalha com o conceito de “trio de criação” - em vez de dupla - onde cada projeto tem a participação de um diretor de arte, um redator e um especialista em tecnologia. Com esse modelo, a Skidun potencializa a integração das áreas e avalia em tempo real a questão da “liberdade de criação X viabilidade técnica”.

Criada em setembro de 2008, no Rio, a Skidun oferece serviços como planejamento estratégico de ações com foco em performance e conversão de vendas, alinhado com as necessidades de cada cliente, produção das peças de comunicação e monitoramento dos resultados.

Os sócios:André Ignacio -Carioca, 30 anos, formado em Publicidade e Propaganda com especialização em Marketing pelo Instituto Coppead de Administração / UFRJ. Iniciou sua carreira aos 17 anos como estagiário de criação para mídias digitais (designer interativo / redator), com passagem pela área de criação de diversas agências web e departamento de marketing de grandes empresas, conhecendo os dois lados do negócio. Ao longo de sua trajetória, atendeu clientes como TV Globo, Globo.com, Honda, Petrobras, White Martins, Drograrias Pacheco, Icatu Hartford, Essilor e O Globo. Como sócio-fundador da Skidun, buscou aperfeiçoamento empreendedor no Empretec, seminário de negócios do Sebrae desenvolvido pela ONU e no Treinamento de Gestão, Liderança e Relações Humanas da Dale Carnegie Trainning. No dia-a-dia, é especialista em transformar os objetivos e ideias dos clientes da Skidun em estratégias de marketing online, além de ser responsável por novos negócios e pela gestão financeira da empresa.

Tiago Fernandes -Carioca, 30 anos, formado em Desenho Industrial pela UGF e pós-graduado em Usabilidade e Arquitetura da Informação pela PUC-Rio. Iniciou sua carreia no mundo da internet como designer interativo, conhecendo todas as fases de um projeto digital, desde sua concepção até o design, implementação, usabilidade, animação e tecnologia. Durante a vida como profissional, atendeu grandes clientes como Coca-Cola, UOL, Honda, TV Globo, KFC, Joe & Leo's e WeShow. Como sócio-fundador da Skidun, buscou aperfeiçoamento empreendedor no Empretec, seminário de negócios do Sebrae desenvolvido pela ONU e no Treinamento de Gestão, Liderança e Relações Humanas da Dale Carnegie Trainning. No dia-a-dia da agência, é responsável por transformar ideias em produto final, sendo responsável pela criação e gestão dos projetos da Skidun. [www.skisun.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira