Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/06/2012 - 10:23

Promosfera chega ao mercado para fidelizar clientes com sistema exclusivo

Start up que visa promover ofertas e fidelizar clientes em um sistema exclusivo de vantagens já está presente em mais de 900 lojas do Brasil e até o final do ano estima impactar 500 mil usuários no País.

São Paulo– Não se fazem mais promoções e ações de fidelização de clientes como antes. Cada vez mais “bombardeados” com informações por todos os lados, os clientes da era de smartphones, tablets e afins se veem submetidos aos impactos de milhares de ofertas, que podem ser de seu real interesse ou não, e que ao mesmo tempo em que poderiam ser um benefício, acabam se perdendo em meio a tantas possibilidades. Faltava no mercado um aplicativo capaz de promover ofertas com inteligência e estratégia, mas que, além disso, seja capaz de atrair e fidelizar clientes que já costumam frequentar um estabelecimento exige atenção e cuidado, além de proporcionar a este cliente vantagens exclusivas na compra de produtos ou serviços. É com este conceito que chega ao mercado o Promosfera, programa que visa promover ofertas e fidelizar clientes em um sistema exclusivo de vantagens.

Start up do grupo 2Call, empresa que atua no segmento de desenvolvimento mobile e publicidade interativa para celular no País, o Promosfera é um aplicativo dinâmico por meio do qual o usuário tem em mãos uma série de benefícios e facilidades para encontrar promoções nos lugares que frequenta regularmente. São quatro linhas de frente para o uso do aplicativo:

Programa de milhagem: Usuários acumulam pontos para trocar por produtos nas lojas ou brindes da plataforma

Plataforma de descontos: Descontos de resgate imediato no momento da compra, mediante leitura do QR Code

Cartão Fidelidade mobile: Um único dispositivo para todos os programas de fidelidade que o usuário pode participar

Geolocalização de promoções: Quando o usuário acessa o aplicativo o sistema mostra primeiro as ofertas mais próximas

Com esse sistema, o usuário que possui um smartphone com a tecnologia Android ou iOS, poderá encontrar facilmente um estabelecimento em que haja ofertas de seu interesse – e quando o usuário estiver na rua, pode receber dicas de produtos com desconto em lojas nos arredores. Isso acontece porque o aplicativo funciona junto com o GPS do celular. Além disso, o saldo de tudo o que ele acumular ficará sempre em destaque no aplicativo, mostrando de forma simples e atualizada quantos pontos existem para determinada promoção. “Há inúmeros serviços oferecidos atualmente a quem utiliza smartphones com os sistemas operacionais Android ou iOS, mas poucos com o intuito de auxiliar os consumidores a encontrar ofertas e oportunidades que eles realmente tem interesse. Além disso, clientes gostam de saber exatamente de qual maneira a sua escolha por um ou outro produto vai lhe beneficiar”, afirma Roberto Saretta, Diretor Executivo do Promosfera. “E que também mostre ao cliente o quanto ele é importante para a marca”, destaca.

Lojistas e Consumidores -Para os estabelecimentos onde o Promosfera está presente, a ferramenta contribui de forma intensa na fidelização de clientes – os que veem a participação do aplicativo em lojas, por exemplo, passam a ficar mais atentos a novidades que envolvam o local. Assim como para o usuário, a ferramenta também é de fácil manuseio para o lojista: pode-se ter o controle total de quantas pessoas utilizaram o aplicativo e quantas vezes cada cliente foi na loja, por exemplo – em um sistema protegido contra fraudes.

Com isso, um dos grandes diferenciais do Promosfera para o estabelecimento comercial ou de serviços está na possibilidade de desenvolvimento de ações específicas de marketing direto voltadas para os diferentes perfis de público em sua clientela. Nesse contexto, cabe ressaltar que não há barreiras na utilização do aplicativo. Existem mais de 25 milhões de usuários de smartphones no Brasil, o que fortalece ainda mais a ferramenta – e, em 2012 está previsto a comercialização mais de 15,4 milhões de smartphones.

“Já estamos presentes em várias cidades do País e entramos no mercado com mais de 900 lojas em nosso portfolio. Além disso, vamos trabalhar bastante para que o Promosfera esteja presente em, pelo menos, 7 mil estabelecimentos”, garante Luan Cardoso, Diretor do Promosfera. Na cidade de São Paulo, por exemplo, a ferramenta pode ser encontrada em lojas das redes Restaurante Folha de Uva, Água de Cheiro, Jacaré Gril, e Tostare Café. Em outras cidades, o Promosfera está presente na rede Emagrecentro.

Quem faz o Promosfera -Por trás do trabalho de planejamento, criação, estruturação e lançamento do Promosfera há diversos profissionais qualificados e em total sintonia com o mercado. Conheça alguns deles.

- Luan Cardoso – Diretor da Promosfera, é especialista na interação final com o consumidor. Foi sócio-fundador da Concorrência 1, atendendo as principais revistas nacionais. Como primeira experiência profissional, em 2008, montou uma agência de comunicação com um amigo, na cidade de São Paulo. Depois, foi chamado para ser Gerente de Futebol do C.A. Bragantino, ao mesmo tempo em que montava a abertura da LC4Investment, empresa focada no mercado imobiliário. Com o sucesso de sua atuação na construção civil, resolveu voltar a pensar em um negocio mais voltado a comunicação, o que o aproximou de Roberto Saretta e da 2Call, onde criaram o Promosfera.

- Roberto Saretta – Diretor executivo do Promosfera, iniciou suas atividades profissionais no mercado de franquias em 2003. Foi sócio investidor em mais de nove empresas franqueadoras. Atualmente, possui a rede de franquias 2Call, com 23 franquias, entre elas a Imprimate, que é a primeira franquia de impressão 3D do Brasil; o PetShopMovel, franquia de petshop com serviço delivery; e a Franquias.Mobi o primeiro portal mobile para interessados em franquia multiplataforma e a Redkone franquia de Temaki.

O Promosfera é um aplicativo que proporciona uma série de benefícios e facilidades aos seus usuários, os auxiliando a mapear promoções nos lugares em que frequentam. O programa, cujo objetivo é promover ofertas e fidelizar clientes, conta com um sistema exclusivo de vantagens: programa de milhagens; plataforma de descontos; cartão de fidelidade mobile; e localização de promoções. Além das dicas sugeridas de acordo com o perfil de cada usuário, o aplicativo funciona integrado ao sistema de localização (GPS) dos celulares e possibilita o rastreamento de promoções e benefícios nos arredores. O Promosfera é uma start up da 2Call, empresa que atua no segmento de tecnologia e publicidade interativa mobile no País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira