Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2007 - 08:10

Portugueses e espanhóis apostam em soluções de mobilidade no mercado brasileiro

A Movensis Global SGPS, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções de mobilidade, expande suas atividades assinando um acordo com o fundo de investimento espanhol Ibertel - focado na distribuição de aparelhos e recarga online de celulares. Sediada na cidade de Bilbao, na Espanha, a Ibertel fatura anualmente R$ 1 bilhão no mercado latino-americano. O acordo firmado entre estas empresas de destaque no mercado europeu permitiu a criação de uma nova empresa no Brasil, a MEMO.

Apostando no potencial de crescimento do mercado brasileiro, a Ibertel investe - pela primeira vez - no segmento de Serviços de Valor Agregado. Esta parceria para a implantação da MEMO conta com um investimento de mais de R$ 20 milhões do fundo espanhol e o know-how estratégico e tecnológico da Movensis. A realização desta importante parceria concretiza um passo ambicioso para a empresa portuguesa e só foi possível pelo reconhecimento do seu posicionamento de mercado e elevada qualidade de soluções móveis disponibilizadas no cenário mundial.

Focada no desenvolvimento de soluções para o mercado móvel com amplo portfólio de produtos e serviços nas mais diversas tecnologias, a MEMO vem sendo estruturada há um ano. Agora, a empresa inicia oficialmente suas atividades no País. Após um estudo aprofundado do mercado brasileiro, a MEMO entra em operação com seu modelo de negócio estruturado em três pilares principais: Soluções Corporativas, Mobile Marketing e Distribuição de Conteúdos.

Com a MEMO, portugueses e espanhóis apostam no Brasil com o objetivo de atuar como a provedora do pacote mais completo de soluções em telefonia celular, oferecendo consultoria mobile, interatividade, produtos, produção, desenvolvimento, licenciamento e distribuição de conteúdo. E os executivos da nova empresa estão extremamente confiantes, afinal...

O Brasil tem três vezes mais celulares que usuários de internet. No mundo são trocadas 165 bilhões de mensagens de celular a celular por mês. Só no Brasil, são 700 milhões de mensagens trocadas mensalmente. (Fonte:The Netsize Guide 2006 e Guia SVA 2006)

Estudos apontam que, em 2008, mais usuários acessarão a internet pelo celular do que por PCs.

Em 2006, estima-se que a música para mobile representou cerca de 40% das vendas de toda a receita da música digital. Em 2010, esta estimativa irá representar mais que 65% (Fonte: eMarketer 2006)

No Brasil, foram feitos mais de 60 milhões de downloads de ringtones em 2006. (Fonte: Guia SVA - maio de 2007)

Estima-se que o mercado de games desenvolvidos para celulares, centros de mídia portáteis e handhelds movimentará até US$ 6,4 bilhões no ano de 2010. (Fonte: Screen Gigest - Tela Viva Móvel)

A Dama de Ferro da MEMO - No mundo das inovações tecnológicas e ampliação de recursos e serviços móveis, Flávia Colombelli acaba de assumir a posição de Diretora Comercial da MEMO. Como uma das principais executivas da empresa, a profissional assume entre suas missões o lançamento desta marca no disputadíssimo mercado de telecomunicações brasileiro, buscando parceria com diversas empresas do setor. Vale lembrar que, antes de integrar a equipe da MEMO, Colombelli atuou como executiva de contas na ATS Brasil, na Supportcomm e na Yavox, além de ter passado também pela Flextronics, Logica e Nortel,Compaq.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira