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09/06/2012 - 06:59

Higiban desenvolve novo modelo de marketing


Acompanhando o momento socioeconômico brasileiro, com o aquecimento da economia e a ascensão da classe C, quatro empresas do Grupo MTCom estão reformulando a estratégia de marketing da Higiban, empresa brasileira especializada em hidrossoluções.

Com nova identidade visual, desenvolvida pela Design21 e reposicionamento mercadológico, propostos pela Brand It! e pela Resultado, a marca espera atender as demandas atuais das Classes C e D, apostando no conceito “Soluções para a casa do novo Brasil”. A empresa organiza suas ações de mercado focando este consumidor que está ganhando cada vez mais poder de compra, mantendo altos níveis de exigência. Com as mudanças, a marca apresenta ao mercado seu novo modelo estratégico. O objetivo do Grupo MTCom e da Higiban é seguir materializando todas os movimentos planejados para os próximos anos da empresa, reposicionando-a totalmente no segmento de hidrossoluções.

Revisão do modelo de atuação mercadológica -O trabalho iniciou com a parceria entre a Brand It! e a Resultado na condução de uma revisão do modelo de atuação mercadológica. Foi realizada uma imersão com a diretoria e gerência da empresa, embasada na busca de informações junto ao trade, na qual todo o modelo competitivo foi reestruturado. A Brand It! orientou a estruturação da atuação estratégica de marketing e branding da Higiban. A Resultado analisou profundamente a performance histórica da empresa em diferentes canais de atuação e, cruzando com projeções de cenário, concebeu e assessorou a implementação de uma nova estrutura comercial. Esta ação envolveu revitalizações de modelos já existentes e a concepção de estruturas gerenciais.

A nova identidade visual -Após a reorganização empresarial, a Design21 desenvolveu e lançou a nova identidade visual da Higiban. Com o conceito “Soluções para a casa do novo Brasil”, a marca alinha-se consistentemente com o novo perfil sócio-econômico do consumidor brasileiro, e com o aquecimento da economia. O conceito visual se baseia na fluidez da água, inspirou a criação das embalagens e demais manifestações da marca. Para embasar o conceito, a Design21 reconstruiu a identidade visual da empresa para gerar diferenciação, presença marcante no ponto de venda e expressar os atributos da marca: eficiência, confiabilidade e design. Simultaneamente, a Neo Sales implementou um novo sistema de marketing via televendas, a fim de incrementar os resultados dos representantes. O recente lançamento da nova identidade foi um marco para a Higiban, que se mostra repaginada, com certificações ISO 9001 e ISO 14000, Inmetro e as mais importantes normas brasileiras. Além de tudo isso, neste momento, a Brand It! e a Design21 estão desenvolvendo projetos para inovação no PDV, campanhas para linhas específicas e reformulação do site, além da campanha de dez anos de atuação da marca no mercado.

Higiban -Fundada em 2003 e com representantes em todo o Brasil, a Higiban vem conquistando espaço no segmento de soluções em produtos hidrossanitários, tornando-se uma importante marca nacional em seu segmento. A fábrica, localizada em Cambé (região metropolitana de Londrina – PR), produz variado mix de produtos com qualidade e valor acessível para seu público, contribuindo com a integração de quem compra, revende, instala e principalmente de quem utiliza seus produtos. Higiban: trazendo sempre o melhor em hidrossoluções para um mercado cada vez mais exigente e competitivo.

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