Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2012 - 06:59

Zona Sul lança campanha sustentável criada pela WMcCann


O Zona Sul, rede de supermercados com 32 lojas no Rio de Janeiro, lança campanha Zona Sul + para apresentar projetos sustentáveis e incentivar clientes ao consumo consciente. A logomarca exclusiva, criada pela agência WMcCann, mostra o coração, símbolo do supermercado, em forma de grama.

A imagem da campanha remete a uma das ações mais bem sucedidas da rede, o tratamento de detrito orgânico por meio da compostagem. Um processo que já deixou de enviar mais de três mil toneladas de lixo aos aterros públicos e que hoje tem seu resultado comercializado nas lojas: o adubo orgânico.

A nova identidade visual decora espaços exclusivos nas lojas para a divulgação de propostas sustentáveis como sacolas retornáveis, o adubo de compostagem e alimentos orgânicos.

Entre os destaques da campanha está o empréstimo de sacolas retornáveis em algumas lojas da rede. Para reduzir o consumo de sacolas plásticas o Zona Sul propõe essa alternativa inovadora, sem custo ou prazo de retorno. O cliente só precisa devolver a sacola antes de um novo empréstimo. Esta ação especial está sendo publicada em encartes, anunciada nas fachadas de lojas e divulgada nas páginas do supermercado no Twitter e no Facebook.

Agência: WMcCann | Cliente: Zona Sul| Nome da campanha: Zona Sul + | CCO: Washington Olivetto | Direção de criação: Fabio Meneghini Direção de arte: Letícia Motta| Redação: Edson Simonin| Atendimento: Marcio Borges, Catia Duran e Luciano Olivieri | Aprovação pelo cliente: Pietrangelo Leta e Claudia Fernandes | Fotografia, ilustração e manipulação: Seagullsfly | Art Buyer: Ana Bandarra.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira