Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/06/2012 - 07:07

OdontoCompany leva modelo consagrado para ABF Franchising Expo

Com know-how e suporte técnico oferecidos pela empresa, clínicas podem ser gerenciadas por empreendedores de diversas áreas.

A OdontoCompany, rede de clínicas odontológicas ligada à holding SMZTO Participações, apresentará, na ABF Franchising Expo 2012, as vantagens de se apostar em uma franquia de clínicas odontológicas com formato consagrado.

Com 20 anos de experiência no mercado, a OdontoCompany oferece um modelo de clínicas que pode ser gerenciado por empreendedores que não sejam necessariamente dentistas. O franqueado conta com suporte integral da empresa desde a fase de pré-instalação. Além do know- how na parte clínica, a franquia tem um modelo de captação de clientes que oferece resultados rápidos, sem investimento expressivo em marketing.

“Quem opta por uma franquia da OdontoCompany precisa ter no DNA a vontade de ser um empreendedor de sucesso, tem de estar preparado para conviver com essa situação, com o status que ela lhe confere. Também é preciso ter liderança para comandar toda a equipe”, afirma Paulo Zahr, presidente e fundador da OdontoCompany.

Para quem pretende apostar neste segmento de franquias, a OdontoCompany oferece dois modelos de negócios, de acordo com a região de implantação. Para cidades entre 80 mil e 200 mil habitantes, o investimento máximo para uma clínica com quatro consultórios é de R$ 180 mil, incluindo montagem, taxa de franquia e capital de giro. Já para os municípios acima de 200 mil habitantes, a demanda é de R$245 mil para implantação de clínica com oito consultórios.

A OdontoCompany já conta com uma unidade máster em São José do Rio Preto, interior do Estado de São Paulo, e previsão de expansão para todo o território nacional. Com a meta de proporcionar às pessoas de diversas classes sociais o acesso a procedimentos clínicos, estéticos e ortodônticos, a OdontoCompany também oferece convênios odontológicos e tratamentos que podem ser parcelados em até 36 meses.

Inspirada pelo crescimento da expectativa de vida dos brasileiros, a empresa também desenvolveu o Plano da 3ª Idade. O serviço é realizado por especialistas em odontogeriatria – já que os problemas bucais desta faixa etária também são diferentes dos de outras idades – e possui modelos de liberação de crédito mais acessíveis em relação aos comuns. Neste plano, o paciente pode parcelar em até 36 meses, com um valor médio de mensalidades bem reduzido, que se encaixa dentro de uma renda familiar de dois salários mínimos.

Os serviços e as facilidades fazem com que a OdontoCompany represente um novo conceito de clínicas odontológicas. “A proposta é oferecer aos clientes especialização em todos os procedimentos e um exclusivo sistema de contratos corporativos e individuais, com mensalidades acessíveis a toda a população. Já o franqueado dispõe de total suporte clínico e operacional”, afirma José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Participações.

A SMZTO Participações nasceu em 2010, fundada por José Carlos Semenzato, que, posteriormente, convidou Sidney Kalaes para integrar o quadro societário. O primeiro vendeu o Grupo Microlins, do qual foi fundador, para o Grupo Multi, e direcionou o conhecimento adquirido em 20 anos de franchising ao crescimento de pequenas e médias empresas que atuam em mercados promissores. O segundo trabalhou na área comercial de várias companhias e comandou a primeira e mais importante máster do Brasil da Microlins, em São Paulo, gerindo 125 franquias.

Com a soma da expertise destes dois profissionais, o sucesso era questão de tempo. Em menos de dois anos, a SMZTO Participações tornou-se uma holding de franquias multissetoriais, que reúne negócios dos mais variados segmentos e possui mais de 500 franquias espalhadas por todo o Brasil. Em 2011, o grupo faturou R$ 150 milhões.

Atualmente, a SMZTO administra as marcas Instituto Embelleze, Estação BellezaPura, Casa do Sorvete Jundiá, Donna’s Cozinha Criativa, Mixirica, OdontoCompany, Praquemarido, Multicanalidade, L’Entrecôte de Paris, Casa X e Protezione, além de negócios nas áreas de segurança e tecnologia, como ACE Películas, NS Water (máquina de fazer água a partir do ar – H2O Pure) e Eaglesat (máquina geradora de ozônio).[www.smzto.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira