Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2007 - 08:20

Aldeias Infantis SOS Brasil firma parceria com a Kraft Foods Brasil e Wal Mart

A iniciativa fará com que produtos da Kraft Foods comprados em cinco regiões do País, reverta recursos para a Organização.

Em comemoração ao mês das crianças, a partir de 01 de outubro, parte dos recursos adquiridos com a venda de produtos da Kraft Foods (exceto o Cream Cheese – Philadelfia), em 98 lojas da Rede Wal-Mart, 32 do Hiper BomPreço, na região Norte e Nordeste; 29 lojas do Supercenter, na região Sudeste e 37 lojas do Big na região Sul, será destinada a projetos específicos da Organização Aldeias SOS Infantis, que está no Brasil há 40 anos. A parceria beneficiará o atendimento de 3.225 crianças e adolescentes do Núcleo de Integração Sócio Cultural dos Centros Sociais da Organização localizados nessas regiões.

Os recursos serão investidos na compra de materiais pedagógicos para o projeto NISC- Núcleo de Integração Sócio Cultural. Os materiais serão usados nas oficinas temáticas e informativas do projeto como: Apoio Escolar, Artes Integradas, Formação Humana, Esporte e Lazer, Língua Estrangeira, Direito da Criança e do Adolescente, Informática, Atividades Culturais

Aldeias Infantis SOS Brasil - A Organização Aldeias Infantis SOS, é instituição sem fins lucrativos, com 40 anos de atuação no País e que atende crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social – sofrem rejeição ou maus-tratos ou sujeitas ao abandono. Na Organização, são respeitados seus direitos básicos (alimentação, educação e saúde) e oferecidas oportunidades de conviver com uma família substituta (em uma casa, com uma mãe social e irmãos) e em comunidade. É na nova família que essas crianças buscam exemplos, ganham confiança e auto-estima, aprendem valores éticos e tornam-se verdadeiros cidadãos.

Hoje são atendidas cerca de 7200 crianças pelos dois programas da Organização: Programa de Acolhimento Familiar (15 Aldeias); e o Programa de Fortalecimento Familiar e Comunitário (PFFC – 14 Centros Sociais), que atua junta à comunidade na prevenção do abandono. Ao todo são 29 unidades, distribuídas por 11 estados e o Distrito Federal (AM, BA, MG, PB, PE, PR, RJ, RN, RS, SP e GO) - o que representa mais de 1600 crianças e adolescentes acolhidos nas casas-lares e cerca de 5.500 pelo PFFC.

Kraft Foods -A Kraft Foods é reconhecida como a maior empresa de alimentos dos Estados Unidos e a segunda no mundo, com mais de 100 anos de existência e está presente em 150 países. No Brasil suas marcas líderes são Lacta, Royal, Tang, Clight, Maguary, Club Social, Trakinas e Philadelphia. A Responsabilidade Social é um dos pilares estratégicos da empresa, com foco no combate à fome e desnutrição, educação, melhoria da qualidade de vida, e promoção da sustentabilidade nas comunidades onde está presente.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira