Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Akatu, FGV/CES e imprensa debatem o papel da mídia na Responsabilidade Social Empresarial

Na IV Conferência Interamericana sobre Responsabilidade Social da Empresa, organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, que acontece em Salvador, de 10 a 12 de dezembro, o Instituto Akatu organizou um debate com o FGV/CES (Centro de Estudos em Sustentabilidade da EAESP/FGV) e representantes da imprensa para discutir o papel da mídia na divulgação da Responsabilidade Social Empresarial. O debate vai considerar os sistemas de análise e comparação da RSE elaborados pelo Akatu e pela Bovespa (por meio do FGV/CES) voltados a dar visibilidade às empresas interessadas em divulgar suas ações de RSE.

Para analisar as diferenças entre as práticas das empresas na área de responsabilidade social e ambiental, de forma a levar tais informações aos consumidores, foi criada pelo Instituto a Escala Akatu de Responsabilidade Social Empresarial, que ajuda o consumidor a avaliar e comparar as empresas de acordo com seu grau de comprometimento com as boas práticas de RSE. A Bovespa, por sua vez, desenvolveu em parceria com o FGV/CES o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), com a participação também de outras instituições como ABRAPP, ANBID, APIMEC, IBGC, IFC, Instituto ETHOS e Ministério do Meio Ambiente.

A discussão sobre o tema contará com a presença de Helio Mattar, diretor presidente, como coordenador da mesa, e com a participação, como palestrantes, de Aron Belinky, gerente de Projetos Especiais do Instituto Akatu; Mário Monzoni, do FGV/CES; Ana Luiza Herzog, da revista Exame; e Nelson Niero, do jornal Valor Econômico, que debaterão de que forma a mídia poderia dar maior visibilidade às ferramentas de análise da RSE e, com isso, levar consumidores e investidores a serem importantes indutores do esforço empresarial na direção da responsabilidade social. Para isso, apresentarão o interesse jornalístico acerca do tema RSE, bem como o melhor caminho para que a mídia possa se tornar fonte de informação para reportagens positivas sobre essas iniciativas.

Para conhecer estes sistemas de avaliação, nos sites www.akatu.org.br e www.bovespa.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira