Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2012 - 10:52

Nova campanha da RINO COM destaca diferencias dos semipesados Scania

Objetivo da comunicação é posicionar a marca em um dos segmentos commaior potencial de crescimento do país.

A linha de caminhões semipesados da Scania é a protagonista de uma ampla campanha elaborada pela agência RINO COM, que tem por objetivo estabelecer um forte posicionamento para a marca no segmento. Dentre outros aspectos, a estratégia de comunicação coloca a montadora como referência mundial de qualidade em transportes, com ênfase nos diferenciais da linha, a única na categoria a oferecer caminhões oito por dois de linha, caixa automatizada e suspensão pneumática. Não por acaso, a campanha está ancorada no mote “Faz diferença ser Scania”.

As peças voltadas para a mídia impressa e rádio mostram, de forma impactante e direta, a capacidade dos semipesadosScania em atender às necessidades das transportadoras em várias áreas de atuação, do hortifrúti à petroquímica. A comunicação chega ao mercado em um momento de surgimento de novas empresas de logística e distribuição e de renovação dasfrotas das já estabelecidas. Nesse contexto, é cada vez maior a demanda porcaminhões capazes de transportar grande capacidade de carga e que propiciemagilidade de entrega, boas condições de acomodamento de carga e economia decombustível. É exatamente o caso da linha de semipesados da Scania.

“Com essa campanha, colocamos no ‘radar’ desse novo público o significado de ter um Scania. Ao enfatizar as características exclusivas da linha, lembramos ao consumidor brasileiro que ele terá o melhor custo benefício com um caminhão da marca”, ressalta o VP de criação da RINO COM, Fernando Piccinini.

Outra característica importante da campanha é a utilização da mensagem nos pontos de contato com o consumidor, principalmente em feiras e eventos do trade, como a 32ª Convenção Anual do Comércio Atacadista Distribuidor (ABAD 2012), que acontecerá entre seis e nove de agosto no Rio de Janeiro. Ainda dentro dessa estratégia de comunicação direta com o consumidor, 13 Casas Scania (concessionárias da marca) de todo o país também realizaram, em maio, um programa de demonstração da linha de semipesados, a Scania Experience.

Agência: RINO COM | Cliente: Scania Latin America - Unidade de Negócios Brasil| Produto: Caminhões Semipesados Scania| Diretor de criação: Fernando Piccinini Jr| Diretor de arte: Helio Oliveira| Redator: Luiz Fernando Zenun| RTV e ArtBuyer: Rita Contrera| Produtora Rádio - RG do Som| Aprovação pelo cliente: Marcio Furlan, Lana Piccoli e Calil Simões| Atendimento: Esdras José Maciel, Monica Morador e Paula Coimbra.

RINO COM – 50 anos: fundada em fevereiro de 1962, a RINO COM comemora em 2012 seu cinquentenário, orgulhosa de ser uma agência 100% nacional. Ao longo deste período, foi responsável por diversos e marcantes cases da propaganda brasileira e é uma das agências pioneiras no trabalho de comunicação integrada, com o uso harmônico de todas as ferramentas de comunicação convergindo para os mesmos objetivos. É o que a agência chama de "Olhar Total".

Desde 1993, a RINO COM integra a ICOM, rede global de agências independentes, e seu presidente, Rino Ferrari Filho, é atualmente o diretor regional da ICOM para América Latina. [www.rinocom.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira