Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2012 - 11:23

Internet no Brasil supera a marca de 80 milhões de pessoas

Nos últimos meses, cresceu audiência de sites de hotéis e de humor.

O número total de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 82,4 milhões no primeiro trimestre de 2012. O crescimento foi de 3% sobre os 79,9 milhões do mês anterior e de 5% sobre os 78,2 milhões do primeiro trimestre de 2011.

Evolução do número de pessoas com acesso em qualquer ambiente – primeiro trimestre de 2009 a primeiro trimestre de 2012 – Brasil

Acesso em domicílios ou no trabalho -O número de usuários ativos em casa ou no local de trabalho em abril de 2012 foi de 48,9 milhões, o que significou diminuição de 1,7% na comparação com o mês de março e crescimento de 14% sobre os 42,8 milhões de abril de 2011.

Tempo de uso por pessoa, número de usuários ativos e número de pessoas com acesso – Brasil - trabalho e domicílios – março e abril de 2012

Acesso em domicílios -O número de usuários ativos em residências em abril de 2012 foi de 40 milhões de pessoas, que correspondeu a uma diminuição de 2,2% sobre o mês anterior e um crescimento acumulado de 14,2% sobre abril de 2011.

Categorias em domicílios ou no trabalho- Na comparação com o mês anterior, em abril houve crescimento proporcional da audiência dos sites de hotéis (3,2%), gastronomia (5,5%), eventos (14,2%) e das multicategorias notícias de finanças (4,3%) e estilos de vida (8,2%).

Os sites de hotéis também lideram em crescimento no período de um ano. O aumento foi de 198%, puxado sobretudo pelos sites que oferecem descontos em serviços de hotéis no estilo compras coletivas. Também vem crescendo a audiência de sites de humor, principalmente nos últimos dois meses, acumulando em um ano evolução de 72%. As páginas de humor que estão fazendo mais sucesso são as que têm suas piadas e charges distribuídas em sites de redes sociais. [* Fonte: IBOPE Nielsen Online].

O IBOPE Nielsen Online é uma joint-venture entre o IBOPE Media – unidade de negócios do Grupo IBOPE especializada em pesquisa de mídia - e a Nielsen Online. Líder mundial em mensuração do comportamento dos usuários da internet, a Nielsen Online está presente em dez países e conta com o maior painel de internautas do mercado, com mais de 200 mil colaboradores (22.909 no Brasil, em abril). O IBOPE Nielsen Online, por meio de uma tecnologia proprietária, mede as atividades dos usuários na web, o movimento publicitário online e fornece dados sobre a internet no Brasil e no mundo. [www.ibope.com.br].

IBOPE -Multinacional brasileira de capital privado, o IBOPE é uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina e fornece um amplo conjunto de informações e estudos sobre mídia, internet, opinião pública, intenção de voto, consumo, marca, comportamento e mercado. Seus principais negócios estão concentrados nas empresas IBOPE Media e IBOPE Inteligência.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira