Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/06/2012 - 11:49

CAIXA faz novos cortes nas taxas de administração de fundos e lança novos produtos

Reduções alcançam até 86% na aplicação inicial e 30% na taxa de administração.

A Caixa Econômica Federal anunciou no dia 11 de junho(segunda-feira) novas reduções nos valores das taxas de administração e nas aplicações iniciais em seu portfólio de fundos de investimento Referenciado DI. O objetivo do banco com essas medidas é atrair o investidor pessoa física de classe média e as aplicações em fundos das pequenas e médias empresas, oferecendo alternativas atraentes em termos de retorno e liquidez. As novas redução dão continuidade ao programa CAIXA Melhor Crédito.

Todos os fundos de investimento da categoria Referenciado DI passaram por alterações. O objetivo é torná-los mais acessíveis e com desempenho competitivo frente a outros investimentos de renda fixa, inclusive a poupança, que com a Selic no patamar de 8,5%, passou a ser remunerada por 70% da Selic + TR para os aportes efetuados a partir de 04 MAI 2012. A queda na taxa de administração chega a 30% e no valor da aplicação inicial alcança até 86%. Com as novas condições oferecidas, esses fundos poderão proporcionar uma expectativa de rentabilidade superior às novas regras da poupança, inclusive considerando-se a alíquota de IR de 22,5% (para aplicações em fundos com permanência de até 180 dias).

Quadro resumo com as alterações:

Além da adequação de seu portfólio de fundos da categoria DI, a CAIXA lançará, ainda este mês, outros dois fundos para o público de varejo, visando à diversificação dos investimentos, são eles: O CAIXA FIC Objetivo Pré Renda Fixa Longo Prazo, atrelado ao indicador Índice de Preços, com taxa de administração de 0,70% ao ano e aplicação inicial de R$ 30.000,00 e o CAIXA FI Multimercado Juros e Moedas, com taxa de administração de 0,70% e aplicação inicial de R$ 20.000,00.

“Com o lançamento de novos fundos, reduções das taxas de administração e dos valores das aplicações iniciais, a CAIXA busca manter competitividade e adequar-se ao novo ambiente de taxas de juros no Brasil, facilitando o acesso das famílias e empresas a essas alternativas de investimentos”, afirma o vice-presidente de Gestão de Ativos de Terceiros da CAIXA, Marcos Roberto Vasconcelos.

Alterações recentes -Desde abril, outras sete medidas de flexibilização de parâmetros e redução de taxas de administração de fundos já haviam sido anunciadas, conforme quadro síntese abaixo:

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira