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02/10/2007 - 08:34

Omo lança campanha global:“Toda Criança Tem Direito de Ser Criança”


Marca investe R$ 9 milhões para trazer ao Brasil ações pelo desenvolvimento infantil.

Toda criança tem o direito de brincar, participar e explorar o mundo que a cerca. Esta é a causa mundial da marca Omo que, a partir de hoje, lança no Brasil sua campanha global pelo desenvolvimento infantil. A peça principal é o filme Roboboy, desenvolvido pela BBH para o posicionamento “Porque se sujar faz bem” da marca. A Borghierh / Lowe é responsável por Omo no Brasil.

“Em agosto deste ano, divulgamos o estudo inédito ‘Dar aos Nossos Filhos o Direito de Serem Crianças’, que entrevistou mães de 10 países sobre a percepção delas em relação ao brincar e tudo o que cerca este universo, como segurança, falta de tempo delas com os filhos, saúde e obesidade. Agora, daremos continuidade a este projeto com o lançamento desta campanha para conscientizar a todos sobre os benefícios da aprendizagem pelas experiências”, diz Priya Patel, diretora da área de Higiene e Limpeza da Unilever.

Roboboy tem início mostrando a vida solitária e sem brincadeiras de um menino-robô. As cenas se passam em um local cercado por natureza. A partir do momento em que um cachorro se mexe e o suja, ele começa a se movimentar e a ter vida. O robô sai de casa e passa a entrar em contato com a terra, as plantas, os bichos e a água e, com isso, vai se transformando em um garoto. O filme encerra com a assinatura: “Toda Criança tem Direito de Ser Criança”.

O comercial foi gravado em Los Angeles e o robô foi criado e operado durantes as filmagens pela Stan Winston’s Studios, produtora responsável pelos efeitos de Jurassic Park. A campanha, também terá anúncios em mídia impressa, exterior e rádio. Para o lançamento no Brasil, serão investidos mais de R$ 9 milhões.

O desenvolvimento infantil é o eixo central do programa “Porque se sujar faz bem”, de Omo. Desde 2001, a marca investiga a importância que o brincar e a liberdade para se sujar têm para as crianças com o objetivo de colaborar para o conhecimento, a reflexão e a sensibilização sobre este importante tema.

Omo: Omo sempre foi e é considerado pelas donas-de-casa um forte aliado na lavagem de roupas, proporcionando a elas mais tempo para se dedicarem à criação dos filhos. Desde seu lançamento em 1957, a marca ocupa a posição de líder de mercado e inova continuamente o seu mix, adequando-se constantemente às diferentes necessidades das consumidoras. Atualmente a marca conta com as variantes Omo Progress Total; Omo Baby; Omo Multiação, Omo Multiação Férias de Verão, Omo com um Toque de Comfort Aloe Vera, Omo com um Toque de Comfort Pétalas de Violeta e Ylang Ylang e Omo com um Toque de Comfort Classic.

São vários os fatores que contribuíram para esta história de sucesso, entre eles, o profundo conhecimento da consumidora brasileira e o alto grau de inovação nas formulações e embalagens. Omo é considerada a “Marca do Coração” das brasileiras e também foi eleita, pela sexta vez consecutiva, a marca mais confiável, na categoria de detergente em pó pela Revista Seleções - publicação mais lida no mundo, com 100 milhões de leitores.

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