Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/06/2012 - 10:03

Agilent cria programa de tecnologia para segurança alimentar no Brasil

Principal empresa global em medição analítica espera dobrar sua participação neste mercado em dois anos. Os sistemas e equipamentos Agilent em segurança alimentar são adotados pelas principais agências de controle sanitário do mundo e grandes empresas alimentícias

A Agilent anuncia a criação do Programa de Segurança Alimentar no Brasil, a exemplo de iniciativas semelhantes já implantadas, pela companhia, na China, Índia, Europa e Estados Unidos. A Agilent desenvolve sistemas que medem, por análises químicas e biológicas, a presença de elementos que possam ser considerados contaminantes, como pesticidas, produtos fármaco-químicos e metais, mesmo que a nível traço. Suas soluções também estão dimensionadas para analisar e rastrear agentes de difícil identificação como toxinas, micotoxinas (mais de 3000 já conhecidas), hormônios esteroides, dioxinas, toxinas marinhas (compostos de moléculas pequenas produzidas por frutos do mar) e alergênicas de moléculas pequenas.

“Com o crescimento do intercâmbio global de alimentos, cresce também riscos de contaminação e elevam-se os padrões de exigências das agências nacionais controladoras. Os produtores e empresas brasileiras têm que estar preparados e atualizados com as mais recentes e inovadoras técnicas de análises, para viabilizar a aceitação dos alimentos brasileiros pelo mercado externo”, afirma o químico André Santos, recém-nomeado como Gerente Geral do Programa de Segurança Alimentar da Agilent no Brasil. Ele lidera uma equipe de três cientistas, especializados nas tecnologias de análises químicas e biológicas para este segmento.

Recentemente, a Agilent Technologies anunciou acordo de cooperação com a FDA (agência norte-americana que estabelece padrões para alimentos e medicamentos), para desenvolvimento e pesquisa de novas ferramentas para detectar, rastrear e analisar também patogenias bacterianas em alimentos.

No Brasil, laboratórios estaduais do Ministério da Agricultura e indústrias como Bayer, Nestlé e MARS já são usuárias dos sistemas Agilent.

Perfil - A Agilent é a principal empresa do mundo em medição analítica e uma das principais em tecnologia para analises químicas, biociências, eletrônica e comunicações. Os 18.700 funcionários da empresa estão a serviço de clientes em mais de 100 países. No ano fiscal de 2011, a Agilent apresentou ganhos líquidos de US$ 6.6 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira